Viver - Beleza

O Boticário reforça a ligação entre pais e filhos em campanha de Dia dos Pais

15 de Julho de 2013

O Boticário estreia seu comercial em homenagem ao Dia dos Pais, criado pela AlmapBBDO. O filme “Pai não” é dirigido por Heitor Dhalia, da produtora Paranoid, conhecido por seus longas “À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”. Lançado em duas versões de 30 e 60 segundos, a filmagem teve duração de dois dias, e ocorreu em uma casa na Chácara Flora, zona sul de São Paulo. 

Os personagens principais são um casal e a filha bebê. Uma das diárias foi dedicada apenas à gravação com a menina. A definição do casting deu trabalho à produtora porque o filme exigiu grande expressividade dos atores para transmitir toda a carga emocional exigida pelo roteiro.

Para Ana Ferrell, diretora de Comunicação e Branding de O Boticário, a campanha ressalta a vivência e a aproximação de pais e filhos com a marca. "Expressar o sentimento familiar por meio das nossas fragrâncias masculinas, como Quasar Quest, representa promover experiências aos diversos estilos de "pais", do mais moderno ao mais conservador. O objetivo de O Boticário é retratar estes momentos especiais com emoção, descontraidamente, para que sejam sempre lembrados", explica.

O filme “Pai não”, de O Boticário mostra que apesar de existir uma conexão natural da mãe com o filho durante os nove meses de gestação, o amor e a dedicação do pai revelam sua força desde a descoberta da gravidez. Ele destaca, de um jeito alegre e carinhoso, como o homem participa da gravidez da mulher, mesmo não gestando o bebê.

Quando o narrador pergunta por que reservar um dia especialmente para os pais, a resposta vem pelas imagens, e ele a confirma: “A gente poderia responder, mas esse amor não precisa de explicação”, enquanto as cenas mostram vários momentos de carinho e cuidados do pai com a filha. Na sequência, ele descobre seu presente do Dia dos Pais oculto no bercinho da bebê, enquanto a mãe – com a filha no colo – o espia, escondida. O presente é um Quasar Quest. A locução revela a homenagem de O Boticário aos pais e o apresenta como uma das opções de presente da marca.

Para transmitir a emoção e delicadeza da relação entre pai e filha, a criação e o diretor colocaram no comercial um pouco da experiência pela qual estão passando: um dos responsáveis pela criação do comercial e o próprio diretor acabaram de estrear no papel de pais. Na agência, a dupla de redatores Daniel Oksenberg e Rodrigo Resende contou com a participação do diretor de arte Denis Peralta na criação do filme quando a mulher dele ainda estava grávida da sua primeira filha. E Dhalia tornou-se pai tem pouco mais de um ano, também de uma menina.

Comentários
Assista ao vídeo