Business -

Economia & Negócios - A inadimplência no Brasil

12 de Julho de 2013
Fátima Turci e Dourival Dourado (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da Boa Vista Serviços SCPC, Dourival Dourado, e o economista da Fecomércio, Altamiro Carvalho, são os convidados de Fátima Turci no programa “Economia e Negócios”, da Record News, na próxima segunda-feira a partir das 22h45.

Com aumento da Taxa Selic para 8,5% como tentativa de controle da inflação e o turbulento momento econômico brasileiro com perspectiva de crescimento do PIB abaixo de 2%, a inadimplência, por enquanto, mantêm os índices de normalidade, mas preocupa economistas e população em geral.

Fátima Turci e Altamiro Carvalho (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com Altamiro Carvalho "57% das famílias paulistanas tem dividas”. “Hoje há, aproximadamente, R$ 132 bilhões de reais em atraso. Quando temos um valor tão alto em dívidas, é sinal que algo não vai bem. Podemos dizer que pode ocorrer uma redução de consumo nos próximos meses”, completa o economista.

Já Dourival Dourado aborda a relação do brasileiro com o crédito. "Acesso ao crédito não é ruim, o perigo é uma gestão mal feita do crédito oferecido. O brasileiro precisa, sim, de uma educação financeira. No geral, o consumidor precisa entender a importância do cadastro positivo. Importante é perceber que mesmo de forma lenta estamos amadurecendo economicamente", afirma ele.

Comentários
Assista ao vídeo