Business -

Brasil atinge marca de 102 milhões de internautas e compras online tornam-se comuns entre jovens

8 de Julho de 2013

Por Letícia Andrade

MTB: 0065610

 

Nas últimas décadas, ocorreram mudanças rápidas tecnologicamente e, com isso, o estilo de vida das pessoas também mudou. Neste contexto, a internet e os serviços oferecidos por ela ganha mais espaço no dia a dia das pessoas. No Brasil, de acordo a Navegg – empresa de dados de audiência da América Latina, no mês de abril, a internet brasileira atingiu a marca de 102 milhões de internautas.

As lojas virtuais já existentes estão ganhando força ao longo desses últimos anos. Diante desta realidade, muitas lojas e empresas, de diferentes segmentos, aderem à web para adequar-se ao mercado e a realidade atual.A compra sempre foi uma necessidade de sobrevivência para o ser humano. Não há vida se não houver aquisição de produtos. Seja eles de: alimentos, vestuário (roupas, utensílios para casa) e de lazer (livros, eletrônicos).

As lojas físicas não ficam atrás dessa tendência de mercado. Posicionam-se para conquistar o público virtual.

Este público cobre praticamente todas as idades, porém, em recente pesquisa, foi constatado que o perfil dos internautas que fazem compras online são homens, representando 56%, e outro detalhe importante é o público jovem, com 28% dos usuários entre 18 e 24 anos e 42% entre 25 e 34 anos. O poder aquisitivo concentra-se na classe C com 55% dos internautas.

 

Este público é atraído pelos bons preços oferecidos, condições especiais de pagamento, prazo rápido de entrega e, em muitas vezes com frete gratuito.

“Quase todas as minhas compras faço nos sites da internet pela comodidade e praticidade. Não costumo ter paciência de ficar andando de loja em loja. Prefiro navegar. Pesquiso e compro. É bem mais simples”, relata a estudante Larissa Oliveira.

Para realizar uma compra pela internet é interessante pesquisar sobre o site/empresa onde deseja realizar a aquisição do produto. Esta medida torna o processo mais seguro e confiável e evita transtornos no futuro.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo