Foto Dr. Daniel Rufatto
Também conhecido como mamoplastia redutora, o procedimento consiste em diminuir o tamanho e melhorar a forma dos seios.
Embora os seios grandes estejam na moda, as pessoas que sofrem de hipertrofia mamária (tem seios maiores do que o normal) também não estão satisfeitas com sua aparência. Afinal, sofrem constantes problemas de coluna e, não raro, sentem-se constrangidas até em usar biquínis ou blusas justas que exponham essa parte do corpo.
A Mamoplastia Redutora é uma cirurgia muito procurada pelas mulheres, contrariando a ideia de que apenas quem coloca prótese de silicone nos seios possa realizar uma cirurgia plástica.
O Cirurgião plástico Dr. Daniel Rufatto, explica que as mamas tem o volume reduzido através da cirurgia. Além disso, sua consistência e forma também são melhoradas mantendo um equilíbrio de proporções entre o volume das mamas e o tamanho do tórax. Claro que dentro das possibilidades que a mama original nos permita planejar sem comprometê-la futuramente. Melhorando o aspecto quanto à flacidez e a forma da mama original. Assim é obtida maior harmonia estética
O procedimento deve ser sempre realizado em hospitais, sob anestesia geral ou Peridural e dura em média 4 horas, ficando o paciente internado por um período de 24 horas e apresentando um tempo de aproximadamente 21 dias.
Foto 2
As novas mamas passam por vários períodos evolutivos durante o processo de cicatrização que dura até 18 meses. Períodos em que a mama atinge seu aspecto definitivo (cicatriz, forma, consistência, volume, sensibilidade). Tendo grande importância, no prognóstico do resultado final, o grau de elasticidade da pele das mamas bem como o volume conseguido. O equilíbrio entre ambos varia de caso a caso. Finaliza Daniel Ruffato Cirurgião Plástico.