Juíza Dora Aparecida Martins é a primeira entrevistada de Débora Santilli na nova fase do programa (Foto: Divulgação) |
O programa "Cartão de Visita", apresentado por Débora Santilli, reestreia na Record News. Com outro cenário criado especialmente para esta nova fase, o programa busca desvendar algumas curiosidades e abordar o lado profissional e pessoal de entrevistados do mundo jurídico e da sociedade em geral. A atração estreia neste sábado (06/07), às 23h30, com participação de Dora Aparecida Martins, juíza da Vara Central da Infância e Juventude.
Integrante do conselho executivo da Associação Juízes para a Democracia, Dora fala sobre a experiência de morar no Timor Leste no ano de 2004, quando foi àquele país com a equipe brasileira responsável por aprimorar o judiciário da região: "Foi uma experiência de vida incrível, porque, na verdade, temos vários ‘Timores’ dentro do Brasil. Há naquele país uma cultura maravilhosa e, assim como acontece por aqui, estamos falando de um povo altaneiro, aguerrido e belo".
Dora também falou sobre a polêmica envolvendo a redução da maioridade penal no país: “Acreditar que isso é a solução? Isso é uma grande mentira. A forma como é posta a questão da maioridade penal é fraudulenta. Discutimos a maioridade penal normalmente em momentos de extrema dor. Temos que primeiro investir em educação".
O Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos domingos, às 7h30.