Cartão de Visita - Record News: Silvia Chakian de Toledo e Valéria Scarance Diez Valéria Scarance Diez, Débora Santili e Silvia Chakian de Toledo A apresentadora Débora Santilli recebeu as promotoras de Justiça Dra. Valéria Scarance e Dra. Silvia Chakian de Toledo. Juntas elas discutiram soluções para todo univerno que envolve a violência contra mulher.
Responsáveis pelo Núcleo de Combate a Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo e personalidades fundamentais das campanhas publicitárias envolvendo o tema, as promotoras falam durante a entrevista sobre as dificuldades em atuar em um ambiente tão conturbado e esclarecem sobre como é conseguir respeito em uma sociedade que ainda insiste em ter traços machistas. Para Valéria Scarance Diez, "Sempre aconteceram casos de violência doméstica; a diferença é que atualmente as mulheres têm falado mais a respeito do assunto".
O programa discute alguns avanços no combate às agressões às mulheres, mas as promotoras admitem que há alguns obstáculos. "Hoje, está acabando a tolerância com esses casos e a lei Maria da Penha é de fundamental importância para este avanço, embora em quase 90% dos casos, as mulheres desistam do processo porque acreditam que o agressor vai melhorar com o passar dos dias ", afirma Silvia Chakian de Toledo.