Colunistas - Godi Júnior

Roberto Rivelino chama Neymar de babaca em programa de TV

17 de Junho de 2016

O ex-jogador e um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro, Roberto Rivelino, criticou o craque Neymar. Para ele, o jogador do Barcelona é um "babaca" e não teria escrito o pedido de desculpas. A declaração polêmica foi falada na noite desta quinta-feira no programa "Cartão Verde", da TV Culcura, onde é comentarista. 

Roberto Rivelino chama Neymar de babaca em programa de TV
Foto: Reprodução da TV

O criador do famoso drible do elástico soltou o verbo: "me senti ofendido, e acho que todos vocês também, com ele chamando a gente de bacaca. Acho que o maior babaca da história é ele. Ele que é o babaca. Tem que construir uma história dentro de uma seleção brasileira pra falar. Até agora não ganhou nada, não deu nenhuma alegria pro povo, então menos. Primeiro constrói a sua história, tenta dar um título para o povo brasileiro e depois aí pode reclamar um pouco", disse Rivelino.

Neymar se utilizou do seu Instagram, logo após a derrota do Brasil para o Peru por 1 a 0 e a eliminação da seleção na Copa América Centenário. O jogador do Barcelona não participou da competição, pois não conseguiu liberação do Barcelona. Com isso, enquanto o Brasil jogava, ele aproveitava as férias e se divertia com os amigos em Las Vegas.

"Em se tratando de Neymar, uma pessoa pública, um ídolo, acho que ele devia nesse momento ficar quieto. Perdeu um grande momento de ficar quieto. É uma coisa que marca na carreira dele, não é bom pra ele, é um excelente jogador, mas acho que a preocupação dele tem que ser mais no campo do que fora. Na vida dele tá mais preocupado com o fora do campo do que dentro de campo, então isso é preocupante e não dá para perdoar, não", destacou o comentarista.

Rivellino  detonou ainda a vida de luxúria e ostentação do jogador e comentou sobre os processos na Justiça contra Neymar. "E aquele negócio, a ostentação. Quando o fisco confiscou o carro dele, um Porche, chegou dois dias depois e tava com uma Ferrari tirando foto. Acho sem necessidade alguma, porque não vejo isso em outros jogadores maiores que ele, como Messi, Cristiano Ronaldo, Suárez, Ibra. Ele, sendo o maior jogador brasileiro, sendo um cara ídolo, com crianças e mais crianças que gostam dele, acho que tem que tomar mais cuidado e focar a carreira dele mais dentro do campo".

Comentários
Assista ao vídeo