Quem vê a modelo Arícia Silva, integrante do programa Pânico, exibindo belas curvas cultivadas a base de muita malhação, nem imagina que ela trava uma grande batalha contra uma bronquite asmática.
Arícia, que já ganhou os holofotes no universo fitness, viu o problema ser desencadeado com menos de um ano de idade, quando a doença é chamada de bronquiolite.
“Tive duas paradas respiratórias com menos de um ano, meu pai entrou em desespero e conseguiu me socorrer a tempo, Fiz uso de bombinha e consulto sempre um pneumologista. Atualmente procuro manter uma rotina normal de exercícios, mas tenho limitações, minha respiração bem comprometida. Não posso correr, por conta dos problemas respiratórios, mas frequento a academia e procuro não deixar transparecer. As crises cessaram, mas quando me resfrio, preciso ter cuidado redobrado”, conta Arícia Silva.
Dedicada a seus treinos, a modelo conta que determinados exercícios que exigem mais de sua respiração são complicados para se fazer, mas que ao longo do tempo aprendeu a praticar as atividades controlando a respiração.
“Tenho um personal em Santa Catarina que me conhece há anos, ele sabe exatamente como fazer meu treino de maneira que eu renda melhor e tenha menos esforço respiratório, mas há alguns exercícios que para algumas pessoas são fáceis e para mim são bem difíceis de fazer por conta da respiração, mas há outros que determinadas pessoas acham difíceis e consigo fazer com facilidade”, explica Arícia.