Business -

Novos cargueiros da Etihad simbolizam expansão

27 de Junho de 2013
O cargueiro Boeing 747-8 da Etihad Cargo em exposição no hangar 6 da ADAT em Abu Dhabi.

A Etihad Cargo recebeu três novos cargueiros de fuselagem larga Boeing e Airbus, o que marca a expansão da frota da companhia para nove aeronaves e representa um aumento considerável de 62% na capacidade de carregamento em toneladas.

A mais nova entrega, um Boeing 747-8F, foi revelada a clientes e parceiros em um evento especial da Etihad Cargo realizado no hangar 6 da Abu Dhabi Aircraft Technologies (ADAT), essa semana.

Em conjunto com a Atlas Air, o cargueiro está sendo incluído em uma nova rota programada para volta ao mundo, que passará por Abu Dhabi, Hong Kong, Chicago, Miami, Viracopos, Quito e Amsterdam.

Dois outros cargueiros incluídos recentemente na frota incluem um Boeing 777F e um Airbus A330F. “Estas aeronaves modernas e com maior eficiência de combustível representam um passo importante no crescimento e no desenvolvimento da Etihad Cargo”, diz James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways. “Esses cargueiros aumentarão consideravelmente nossa capacidade de prestar um serviço de classe mundial a nossos clientes”.

No mês passado, a Etihad assinou um acordo de Aeronaves, Tripulação, Manutenção e Seguro de vários anos com a Atlas Air para fornecer e operar o Boeing 747-8 Freighter, com capacidade de 138 toneladas de carga, para a nova rota ‘volta ao mundo’. “Esta é uma parceria importante que reforça a posição da Etihad Cargo como uma transportadora de carga global e verdadeiramente competitiva”, completa Hogan.

William J. Flynn, presidente e CEO da Atlas Air Worldwide, diz: “Estamos felizes em ajudar a Etihad Cargo a ampliar seu alcance com desempenho inovador em carga útil, eficiência de combustível e custo total por tonelada-milha. Em conjunto com operações globais e nosso serviço confiável e de alta qualidade, a Etihad Cargo agora conta com mais flexibilidade para aproveitar as oportunidades de mercado”.

Abdul Khaliq Saeed, presidente da ADAT para Oriente Médio e Norte da África e da rede de MRO da Mubadala Aerospace, comenta: "É um prazer trazer o Boeing 747-8 Freighter para o hangar de última geraçao da ADAT para nossa companhia aérea nacional. Temos uma visão em comum com a Etihad Airways – levar o setor de aviação de Abu Dhabi a novas alturas. Os serviços do 747-8 Freighter fortalecerão ainda mais a posição de Abu Dhabi como um hub de carga em todo o mundo”.

A Etihad Cargo continuará aumentando a capacidade em rotas novas e existentes na Europa, África, Ásia, Austrália e Américas. Neste ano, a empresa expandiu os serviços dos cargueiros para novos destinos, incluindo Djibuti, Guangzhou, Lagos, Miami, Quito, Riad, Singapura, Sydney, Tbilisi, Viena e Viracopos, no Brasil. Além disso, houve aumentos de frequência em diversas rotas, incluindo Dhaka, Frankfurt e Khartoum.

 

Comentários
Assista ao vídeo