Rebeka Francys, ex-participante do Miss Bumbum Brasil, entrou no quarto mês de gravidez com uma preocupação a mais.
A modelo, amiga intima de Andressa Urach, usou sua conta na rede social Instagram para desabafar sobre a epidemia de Zika vírus que está aterrorizando as gestantes de todo o Brasil por conta de sua relação com o aumento de casos de microcefalia em todo o país.
Em um longo desabafo, Rebeka questiona algumas ações, ou a falta de ações, do governo para combater o mosquito.
"Impossível nos grávidas não ficarmos nervosas com esse surto do zika vírus. Só acho desnecessário causar esse pânico generalizado. Existem os casos? Sim! Devem ser investigadas as causas e efetuar tratamento? Sim!" Diz Rebeka em sua postagem.
Assustada, Rebeka questiona a orientação das autoridades para que mulheres evitem engravidar enquanto a epidemia não é controlada: "Qual seria o próximo passo nesse raciocínio de evitar grávidas em vez de mosquitos? Estimular o aborto de quem for contaminada pelo zika vírus? Não querer sair de casa com medo? Sabemos que na gravidez ficamos mais sensíveis e qualquer simples preocupação nos abala profundamente... "
No fim de sua publicação Rebeka pede união à população para que o combate ao mosquito Aëdes aegypti, transmissão do Zika Vírus e também do vírus da dengue.
"O que podemos fazer? Vamos fazer nossa parte evitando a proliferação do mosquito combatendo água parada; use mosqueteiros; telas de proteção em portas e janelas; nos locais onde a temperatura permite, dê preferência a roupas que protejam o corpo como calça, meias e mangas compridas; use sempre repelentes.. Para isso, verifiquem com o GO quais os permitidos durante a gravidez", pediu Rebeka Francys.
![]() |
Rebeka Francys |
Foto:MF Models/ Divulgação MF Models Assessoria |