Viver - Esporte

Brasil vence estreia na Fed Cup Junior e perde na Copa Davis Junior

1 de Outubro de 2015

Equipe masculina busca recuperação diantes dos EUA. Time feminino encara a Itália

 

Crédito: Divulgação/ITF

Madri (ESP), 29 de setembro de 2015 – O Time Correios Brasil estreou com vitória nesta terça-feira na Fed Cup Junior e foi superado no primeiro confronto da Copa Davis Junior na Caja Mágica, em Madri, na Espanha, e volta à quadra nesta quarta-feira, a partir das 10h30 locais (5h30 de Brasília) para a segunda rodada.

A equipe feminina do Brasil conseguiu uma vitória de virada na estreia contra Taiwan, em confronto válido pelo Grupo C da competição.

A paranaense Nathalia Gasparin foi superada no primeiro jogo de simples com parciais de 7/5 6/3 contra Pei Hsuan Chen. A paulista Thaísa Pedretti venceu o segundo jogo de simples contra Yang Lee por 6/3 6/1. Nas duplas, Gasparin e Pedretti derrotaram Pei Hsuan Chen e Fang Hsien Wu por 7/6(5) 6/2.

“A Nathália começou bem, teve chance de ganhar o jogo mas a menina jogou melhor. Entrei com a cabeça tranquila, sabendo que nada estava perdido e eu podia dar a volta por cima para o time, entrei solta, joguei melhor e consegui a vitória”, comemorou Thaisa Pedretti.

“Foi bem parelho, as meninas jogavam super bem, nós estávamos bem unidas, jogamos bem, super motivadas e saimos com a vitória”, completou Nathalia Gasparin.

Capitão do time feminino, Roland Santos gostou da estreia e acredita que as jogadoras podem voltar a fazer bons jogos nesta quarta-feira, contra a Itália, na quadra 6. “A vitória foi muito bem-vinda para levantar o astral e colocar uma esperança de fazer uma coisa maior em frente. Nos deixa mais confiantes para encarar a Itália”.

Na Copa Davis Junior, a equipe brasileira começou o dia bem no confronto com o Japão, mas acabou derrotada na segunda partida de simples e nas duplas.

Gabriel Bugiga derrotou o japonês Yuta Shimizu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/3. Gabriel Décamps foi superado no segundo duelo de simples contra Toru Horie por 6/0 6/2. Nas duplas, Yuta Shimizu e Yunosuke Tanaka levaram a melhor contra Gabriel Decamps e Enzo Kohn, com parciais de 6/4 6/2.

Nesta quarta-feira, o time brasileiro joga na quadra 3 contra os Estados Unidos, que estrearam no Grupo C vencendo a Espanha. Com uma vitória, o Brasil segue na busca pela classificação às semifinais.

“Bugiga jogou muito bem hoje, foi muito sólido, seguiu o plano tático que combinamos do começo ao final do jogo. O Decamps pelo resultado de 1 a 0 achei que conseguiria jogar relaxado, mas começou tenso e pegou o japonês em um dia muito inspirado. Ainda assim o Gabriel teve chances em games longos, mas nos momentos importantes o adversário jogou muito. Nas duplas tivemos um primeiro set equilibrado, com break no 4/4, mas escapou e eles novamente foram bem nos pontos importantes”, analisou o capitão Willam Kyriakos.

“Agora vamos conversar e recuperar para amamhã. Não está nada perdido, o grupo é muito forte e equilibrado, conheço os três jogadores americanos, vamos ver se a gente rende melhor e consegue a vitória no grupo para buscar essa classificação”, completou Kyriakos.

O Time Correios Brasil em Madri é formado pelas tenistas Marcelle Cirino, Nathalia Gasparin e Thaísa Pedretti, além do capitão Roland Santos, na Fed Cup Junior, e pelos tenistas Enzo Kohn, Gabriel Bugiga e Gabriel Décamps, além do capitão William Kyriakos, na Copa Davis Junior. O chefe da delegação é Paulo Moriguti.

A Copa Davis Junior e a Fed Cup Junior têm os jogos transmitidos ao vivo em Live Streaming no wsite www.tennisjuniortv.com nas quadras  4 e 5. Todos os confrontos podem ser seguidos no Live Score disponível no site www.tennisticker.com.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.

Comentários
Assista ao vídeo