Notícias - Na Mídia

PROJETO TODO MUNDO

30 de Setembro de 2015

POSTERSCOPE BRASIL E BLUE 449  SÃO PARCEIRAS DO “PROJETO TODO MUNDO” PARA ENTREGAR A MAIOR CAMPANHA OUT OF HOME DIGITAL DO PLANETA

 

Criada pelo cineasta Richard Curtis, ação divulga as metas globais da ONU para erradicar a fome, a pobreza extrema e as alterações climáticas até 2030

 

São Paulo, setembro de 2015 – A Posterscope Brasil orgulhosamente anuncia parceria com o “Projeto Todo Mundo”, aproveitando sua expertise em mídia exterior para divulgar a iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável até 2030, convidando durante sete dias os sete bilhões de habitantes da Terra a participarem da causa. Com imagens de impacto, ação e layout foram idealizados pelo cineasta Richard Curtis, co-fundador do Comic Relief.

 

Todas as agências da rede Posterscope uniram forças com seus 125 parceiros espalhados pelo mundo, que forneceram espaços para veiculação gratuita da causa social que visa erradicar a fome, a extrema pobreza e as variações graves do clima até 2030, garantindo a segurança, saúde e o futuro do planeta e seus habitantes. A líder em mídia exterior aproveita a dimensão de outdoors e painéis em mídia OOH digital e disponibilizará mais de 140 mil espaços para a campanha em telas de LED em 450 cidades de 28 países ao redor do mundo.

 

No Brasil, a empresa multinacional da rede Dentsu Aegis Network também aplicou estratégias com os exibidores parceiros: a On The SpotLed Wave e Clear Channel. Dessa forma, irá priorizar os melhores pontos de visualização de grandes metrópoles, como Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Goiânia (GO), Recife (PE) e Imperatriz (MA). Com a expectativa de impactar mais de 20 milhões de brasileiros por dia, a agência adota mais de 2.600 telas de LED distribuídas em metrôs, painéis, bares, cafés e restaurantes.

                                                                                 

As mensagens diretas ao ponto e dinâmicas buscam sensibilizar e envolver o maior número de pessoas que podem propagar a missão da campanha, e alertam os líderes políticos sobre a necessidade de resolver essas questões plenamente. Além da mídia OOH, a ação também se espalha de forma global, em sites, TV’s, rádios, mídia impressa, caixa de leite, quadro de anúncios, newsletter, cinema, rede de telefonia móvel, e #GlobalGoals e #ProjectEveryone são espalhados para o mundo.

 

Com apoio ao projeto, a rede de agências da Posterscope também tem o objetivo de reunir um amplo conglomerado dos bastidores de seus profissionais, mostrando como o trabalho ocorreu e que poderá resultar em uma pesquisa aprofundada do mercado de mídia OOH e das soluções que este setor proporciona para ações sociais como esta.

 

Marco Antonio Souza, managing director da Posterscope Brasil, fala da satisfação da equipe da agência em participar da iniciativa: “Os três temas estão em pauta no momento e têm urgência em serem resolvidos. Líderes corajosos como Richard Curtis, que tomam a linha de frente a partir de uma visão humanitária, reforça algo que todos já deveriam ter em mente e em prática, de que o mundo é a nossa casa e que é necessário ser proativo nesta causa. Por isso, colaborar com o projeto é gratificante”.

 

Richard Curtis, fundador do Projeto Todo Mundo, disse: "A melhor chance para as metas globais da ONU serem cumpridas é se todos estiverem cientes delas, e é aí onde o Projeto Todo Mundo entra, juntamente com o apoio dos seus muitos parceiros. Eu estou maravilhado pela receptividade de marcas, consumidores e instituições similares a esta iniciativa. A Posterscope e a Blue 449 têm sido fundamentais em reunir empresas de mídia out of home que nos ajudam a espalhar nossa mensagem, para realmente aumentar a consciência pública sobre o problema em questão. Com sua ajuda, nós conseguimos espaços nas áreas mais movimentadas de cidades-chave ao redor do mundo para visualizar as metas globais e o que Projeto Todo Mundo defende".

 

Annie Rickard, CEO Global da Posterscope, disse: "É uma grande oportunidade de se envolver em uma iniciativa como a do Projeto Todo Mundo. Estamos muito satisfeitos em sermos capazes de utilizar nossa rede de mídia e conexões para ajudar a aumentar a conscientização em torno dessas questões e esperamos que, lentamente, mas seguramente, mude a forma como vivemos e o mundo em que vivemos".

 

Phil Georgiadis, presidente da Blue 449, disse: ''Não há nada melhor do que uma oportunidade como o Projeto Todo Mundo, para demonstrar o poder da colaboração de código aberto. A Posterscope tem garantido, através de seus parceiros de mídia, um extraordinário nível de exposição para as metas globais e no processo lembrou a todos nós do impacto que a mídia OOH causa.''

 

SOBRE A POSTERSCOPE BRASIL

Agência líder e referência em mídia out of home (OOH) no mercado nacional, a Posterscope Brasilbaseia a sua trajetória de sucesso em três pilares: gestão, inteligência e inovação. No final de 2014, a empresa passou a integrar a rede Posterscope, pioneira global em soluções de mídia exterior pertencente à Dentsu Aegis Network. Atualmente, a operação brasileira tem sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, agregando mais de 60 profissionais especializados em publicidade OOH.

 

SOBRE O PROJECT EVERYONE

Em setembro de 2015, nas Nações Unidas, em Nova Iorque, 193 líderes mundiais vão adotar uma série de metas ambiciosas para acabar com a pobreza extrema, combater às desigualdades e as alterações climáticas para todos até 2030. As metas da campanha fazem parte de um esforço colaborativo global para garantir que sejam alcançadas. A fim de tornar as metas famosas ao redor do globo, o “Projeto Todo Mundo”, de Richard Curtis, tem como missão conseguir se tornar conhecida por sete bilhões de pessoas nos sete dias após a sua adoção.

 

A equipe fundadora do Projeto Todo Mundo inclui: Aviva, Getty Images, Pearson, Standard Chartered e Unilever, que ajudaram a fazer a campanha possível, juntamente com Akshaya Patra, Bill & Melinda Gates Foundation, Global Citizen, Google, Huffington Post, ONE, Penguin Random House, Reliance Group, Save the Children, SAWA, UNDP, UN Foundation, UNICEF, Universal South Africa, Virgin, Vodafone Foundation, WeTransfer e Wikipedia.

 

Comentários
Assista ao vídeo