Colaboradores - Mauro e Tati

VIAJAR, TRABALHAR E COMER PELO MUNDO!

21 de Agosto de 2015

Viajar pra comer???

Para mim, um dos maiores prazeres que existem nessa vida é viajar. Seja para a simpática Ouro Branco ou para a histórica cidade do Cairo, da linda San Andrés a não menos bonita Budapest, viajar é sempre uma descoberta e um jeito de aprender um pouco mais sobre esse mundo louco que vivemos.

Antes de começar o blog com a Tati, trabalhei como executivo de empresas multi-nacionais e tive a oportunidade de conhecer muitos lugares por conta disso. Apesar de ser uma rotina maçante e cansativa, as vezes passava mais tempo em hotéis que em casa, sempre arrumava um tempinho para fazer turismo e conhecer um pouco mais sobre as cidades onde estava.

Em sentido Horário Cairo, Paris Budapest, Rioja, Annency, Ouro Branco, San Andrés e o simpático restaurante em Bilbao ao centro

A vantagem de viajar a trabalho, além do custo que a gente não paga…rs, é o fato de você poder conviver com a cultura e os costumes de cada cidade e ainda conhecer locais onde normalmente os turistas não vão e que, geralmente, são mais acessíveis e de melhor qualidade.

Além de viajar, outro pequeno prazer que tenho na vida é comer, e viajando pelas empresas posso dizer que comi muito e muita coisa diferente. É gente, posso dizer que me dei bem nesse período! Pude fazer duas coisas que curto e eles ainda me pagavampara isso…rs.

Nestas minhas andanças de trabalho aprendi e vivenciei que comer é sempre uma celebração, não importa se em uma cidadezinha no interior da Colômbia ou em Paris, as pessoas sempre celebram ao redor de uma mesa. Seja pra comemorar um acordo, para colocar fim em algum conflito entre empresas, para fechar negócio, por relacionamento, não importava o motivo, fato é que normalmente as visitas de trabalho terminavam com uma refeição. Tá certo que outras tantas vezes a agenda era tão apertada que não dava tempo nem para um lanche, mas sempre que o tempo permitia lá estava eu pronto e disposto para mais uma experiência gastronômica local.

Comendo pelo Mundo

Comendo pelo Mundo

Posso dizer que sou uma pessoa que tem um bom repertório de comidas e seria um forte candidato pra esses reality shows de sobreviventes. Literalmente provei de um tudo por onde passei, de pratos exóticos como sopa de lesmas e escorpiões fritos na China à comidas refinadas da culinária internacional com trufas frescas ou acompanhadas de foie gras ou ainda a inesquecível melhor torta de chocolate do mundo em Istambul.

Vou fazer alguns posts contando um pouco sobre essas minhas aventuras gastronômicas e experiências por estas viagens. Uma coleção de histórias, algumas prazerosas e outras nem tanto mas que no fim são divertidas (e inusitadas). Espero que gostem e se divirtam!

Mauro Oliveira

Mauro

Comentários
Assista ao vídeo