Viver - Esporte

Brasil receberá a Croácia em Florianópolis na Copa Davis

12 de Agosto de 2015

A cidade de Florianópolis volta a receber o Time Correios Brasil na Copa Davis após 8 anos, sendo a casa do tênis brasileiro pela sexta vez na competição. O Costão do Santinho foi definido como sede do confronto com a Croácia no Playoff do Grupo Mundial da Copa do Mundo do Tênis, entre os dias 18 e 20 de setembro.

 
 

O confronto terá as partidas disputadas em quadra de saibro e até o início da próxima semana serão divulgadas as informações sobre a venda de ingressos, com valores e locais, a capacidade da arena e o credenciamento de imprensa.

Esta será a quarta vez que o Costão do Santinho é a casa do Brasil na Copa Davis. O local recebeu o confronto com a Nova Zelândia, em 1997, com a Romênia, em 1998, e com o Canadá, em 2007. Nas três ocasiões anteriores, a equipe brasileira saiu vencedora.

Local com tradição em receber grandes eventos, o Costão do Santinho foi a sede do WTA Brasil Tennis Cup, vencido pela tenista brasileira Teliana Pereira, há nove dias.

Após realizar grandes confrontos de Copa Davis nos últimos anos, com vitórias sobre equipes tradicionais como Rússia e Espanha, além de disputas parelhas com Estados Unidos e Argentina, ambos fora de casa, o Brasil enfrentará a Croácia pela segunda vez na competição.

Brasileiros e croatas se enfrentaram em 2008, na cidade de Zadar, na Croácia, com vitória para os donos da casa por 4 a 1. Na época, a equipe anfitriã foi formada por Ivo Karlovic, Mario Ancic, Roko Karanusic e Lovro Zovko, enquanto o Brasil teve os tenistas Thomaz Bellucci, Thiago Alves, André Sá e Marcelo Melo.

Atualmente a Croácia tem jogadores como Marin Cilic, campeão do US Open no ano passado, o jovem Borna Coric, o parceiro de Marcelo Melo nas duplas, Ivan Dodig, além de nomes como Ivo Karlovic, Mate Delic, Marin Draganja e Franco Skugor, entre outros.

Comentários
Assista ao vídeo