Cultura - Arquitetura

5 dicas para manutenção de imóveis

5 de Agosto de 2015

Nada como entrar em um imóvel novo com hidráulica, elétrica e acabamentos impecáveis. Mas para que isso aconteça é importante que o proprietário deixe o imóvel sempre em bom estado de conservação, seja para venda ou para locação, o imóvel precisa estar pronto para receber o novo morador.

 
 

Imóvel Rápido é um portal de busca que propicia aos usuários além de imóveis selecionados o melhor conteúdo com dicas sobre decoração, financiamento e compra e venda de imóveis.  

 

O imóvel é um bem que precisa estar em constante manutenção, seja uma pintura ou a troca de pisos, o proprietário não pode deixar que nenhum problema se acumule, pois se isso ocorre os danos a propriedade podem ser irreparáveis.

 

1 Manutenção Preventiva

 

Muitas pessoas acham desnecessária a manutenção preventiva, mas isso é um erro. Com a prevenção é possível achar o problema no início e cuidar para não agravar. Por isso faça trimestral uma avaliação do imóvel. Comece pela parte estética como pisos, pinturas e revestimentos (azulejos nas paredes). Fique de olho nas rachaduras. Para a parte hidráulica as torneiras, chuveiros e descargas precisam ser analisadas para a verificação de vazamentos. Na parte elétrica tomadas, pontos de luz, chuveiros e disjuntores devem ser vistoriados com cautela e de preferência com a energia desligada.

 

2 Pessoal Especializado

 

Quando o assunto é reforma o pensamento é sempre um “quanto irei gastar?” infelizmente mão de obra qualificada é mais cara, contudo é mais seguro. Por isso quando verificar que existe algum problema contrate pessoal especializado, assim sua residência estará segura.

 

3 Conserve o local limpo e organizado

 

Para quem pensa em vender seu imóvel, essa dica é muito importante. Quando um possível comprador está fazendo a visitação do imóvel que ainda está habitado, ele não tem somente a ideia de como ficarão os móveis no ambiente e sim terá toda a experiência que o local poderá propor, seja o odor de bichos de estimação, mofo ou nicotina. Locais muito entulhado fazem com que possíveis compradores desistam. É preciso deixar todos os cômodos em ordem, se for o caso contrate um home staging, que irá mudar alguns aspectos do imóvel para que agrade a qualquer comprador.

 

4 Acessórios

 

Não descuide de acessórios como jardim, piscina ou a churrasqueira. Mesmo não parecendo muito importante os espaços de lazer estão com procura cada vez maior. Seja pelo aumento da família ou mesmo para receber melhor os amigos. A área de descanso precisa estar em ordem.

 

5 Pendências Financeiras

 

Este é o quesito mais importante. Não deixe taxas, impostos ou contas acumular. Mantenha tudo em ordem. Faça um acordo, pague tudo, não deixe nada para o próximo morador.

 

Quando se investe na manutenção do imóvel e fazendo melhorias, o interesse dos potenciais compradores aumenta. Para os imóveis que estão para locação funcionam da mesma maneira. O locatário não irá aceitar um imóvel que esteja em condições precárias. É necessário deixar em tudo em ordem para receber o morador.

 

Sobre o Imóvel Rápido

A Imóvel Rápido ajuda compradores e vendedores a realizarem o melhor negócio, de maneira rápida e eficiente. Com um sistema intuitivo que personaliza as buscas com os desejos dos usuários, a Imóvel Rápido, facilita para seus clientes encontrarem imóveis para compra ou locação.

Além disso, o site possui um diferencial que são seus conteúdos direcionados. Com artigos de temáticas variadas e importantes para quem quer decorar, construir, alugar ou comprar um imóvel, os seus textos possuem o foco de tirar qualquer dúvida que o comprador possa ter ou dicas para facilitar esse processo, contando ainda com inspirações decorativas.

Fonte: http://www.imovelrapido.com.br/
Blog: http://www.imovelrapido.com.br/blog/dicas

Comentários
Assista ao vídeo