Business -

Dicas de negócios para empreendedores brasileiros nos EUA

25 de Maio de 2015

America Expert, sediada em Miami, é especialista em auxiliar empresários brasileiros que queiram fazer negócio nos EUA (comprar, vender, morar, pesquisa de mercado, imóveis, investimento).

 
 

Conheça melhor as dicas, da CEO da America Expert, Simone Oliveira, que podem ser úteis para o pequeno e médio empresário/ empreendedor que queiram fazer negócio na terra do tio San:

Nos negócios – diferenças culturais

·         Nos Estados Unidos não há parcelamentos. Comprou, pagou. A mesma prática de mercado que é usada para o consumidor final se aplica ao B2B.

·         Outra coisa que não existe no mercado americano é o “pechinchar”, principalmente quando se está negociando pela primeira vez.

·         Padrões de tamanho e peso nos estados Unidos são diferentes do usado no Brasil. Além da conversão em si, também há a questão mercadológica. Não adianta querer vender um shampoo de 200 ml, que é uma pratica normal aqui, para um mercado que só compra produtos em embalagens extragrandes.

·         Fatura de compras para 30 dias é uma prática inexistente na América.

Burocracia – tempo é dinheiro

·         Agilidade e tecnologia andam de mãos dadas. Para abrir uma empresa no Brasil leva cerca de três meses e uma série de burocracias. Já nos EUA, leva apenas quatro dias, sem sair do escritório no Brasil – e gastando bem menos dinheiro – e já com uma conta no banco.

·         Contratar funcionários nos EUA também é muito diferente do Brasil. Toda negociação sobre remuneração, férias, horas de trabalho, entre outros assuntos, é feita diretamente com os candidatos. Quase não existem restrições como acontece no nosso país com a CLT, além dos encargos lá serem quase inexistentes.

Para Morar - aprendizado

·         O ano letivo americano é bem diferente do brasileiro. As férias são espalhas em intervalos de tempo menores e com mais frequência.

·         A idade da criança que pode frequentar a escola e os horários também é diferente. Nos EUA, as crianças começam a estudar com cinco anos de idade e ficam na escola das 7h30 às 15h.

Comentários
Assista ao vídeo