Cultura - Teatro

ESTREIA: Sob direção de Claudio Torres Gonzaga, a comédia Congresso Nacional de Sexologia estreia

20 de Maio de 2015

Quando o assunto é sexo, todo mundo se interessa. Sexo não sai de moda. E quem não gosta de falar sobre? E principalmente de praticá-lo? Agora imagine um grupo de especialistas pesquisando a fundo a vida sexual de pessoas normais, colocando câmeras em suas casas e participando dos seus cotidianos… O resultado não poderia ser melhor: uma comédia que se transforma em um "Congresso Nacional de Sexologia", destinado aos estudiosos, amadores, profissionais e curiosos sobre o tema. O espetáculo estreia dia 23 de maio e fica em cartaz até 27 de junho de 2015 no Teatro Bibi Ferreira. As apresentações acontecem sempre aos sábados às 19h. 

 
 

Um filho que se assume diante de um pai homofóbico, um casal que se conhece na pizzaria e vai direto para o motel, uma discussão entre órgãos sexuais diferentes…e tantas outras situações envolvendo esquetes, números solos e vídeos, garantem ao público explosões orgasmáticas de risos.  No formato um congresso sério e importante, com um elenco cheio de química entre os sexuais congressistas: Charles Paraventi, Lucas Domso e Daniela Brescianini, dirigido por Claudio Torres Gonzaga (ator, diretor premiado e redator) e com texto de Lucas Damso. Seja muito bem-vindo à abertura da deliciosa temporada do Congresso Nacional de Sexologia.

 
 

Sinopse:

De forma bem humorada, retrata o comportamento sexual e as relações humanas. O formato de um congresso sério e importante, é o cenário que convida o público a viajar e refletir se o sexo ainda é tabu, no elenco Charles Paraventi, Lucas Domso e Daniela Brescianini.

 

Lucas Domso (Autor)
Sempre tive a necessidade de contar histórias. Atuando, escrevendo ou num simples bate papo, meu ofício é entreter, informar, confundir e esclarecer, se possível, oferecer alguns momentos de prazer aos que me ouvem. Alguns atores desempregados que conheço, fazem bicos como garçons, relação esta, em minha opinião, completamente ligada, pois a verdadeira função do artista é a de servir em busca do agradecimento, ou do aplauso. No Congresso, tento contar um pouco sobre o que penso em relação ao sexo, seus tabus e preconceitos, e a melhor maneira que encontrei para isto, foi dando risadas e mostrando que podemos falar abertamente sobre este tema que literalmente gera a vida. Viva!

 

Claudio Torres Gonzaga (Diretor)
Claudio Torres Gonzaga é um humorista brasileiro. Redator da Rede Globo, trabalhou no programa A Grande Família, já assinou a redação final de humorísticos como Sob Nova Direção e Zorra Total. Também já escreveu para Chico Total, O Belo e as Feras, Escolinha do Professor Raymundo, Malhação, Brava Gente e Sai de Baixo. Dirigiu a peça Enfim Nós, escrita em parceria com Bruno Mazzeo, que está em cartaz no momento. Com algumas incursões no vídeo, Cláudio hoje comanda a trupe do Comédia em Pé, show de comédia stand up no Rio de Janeiro que também conta com os humoristas: Fernando Caruso, Fábio Porchat e Paulo Carvalho, além de diversas participações especiais.

 

Charles Paraventi (ator)
Nasceu em Nova Iorque onde começou a carreira fazendo shows de mágica aos cinco anos, em um clube brasileiro, tendo como assistente a própria mãe. Ainda criança, participou de várias peças de teatro infantil. Já no Brasil, em 1986, encarnava personagens e imitava seus amigos e professores em sátiras divertidíssimas. Seu talento para escrever lhe ajudou a criar textos que declamava e interpretava sem dificuldades. Os aplausos recebidos o encorajaram a tentar a participou de peças em casas lotadas e filmes vencedores de diversos prêmios. Bárbara Não lhe Adora, O Burguês Ridículo, Tainá - Uma Aventura na Amazônia, Cidade de Deus e Malhação.

 

Lucas Domso (ator)
Formado em artes cênicas pela universidade Estácio de Sá. Dentre seus trabalhos no teatro destacam-se “Édipo”, “Prezados Canalhas”, “O Doente Imaginário” e a comédia “Enlouquecidas”. Na Tv interpretou o carreteiro Amarildo, da novela “Alma Gêmeas”, o policial Lindomar em “O Profeta” e o Boxer Pepe em “Sete Pecados".

 

Daniela Brescianini (ator)
Formada pela Universidade Anhembi e pela Escola de Atores Wolf Maya em SP. Já estrelou várias campanhas publicitárias na TV, faz parte do novo elenco da novela “Passione”, da TV Globo. No teatro fez os espetáculos “A Festa”, “A vida como ela é”. No cinema pode ser vista nos filmes “Rinha”, direção de Marcelo Galvão e “O Gerente”, direção de Paulo César Saraceni.

 

Ficha Técnica

Texto: Lucas Domso Direção Geral: Claudio Torres Gonzaga. Diretor: Carlos Cardoso Produção Executiva: Júlio Luz e Sérgio Dias. Diretor de Produção: Lucas Domso. Produção Administrativa: Ivan Alves. Cenografia: Sergio Marimba.  Produção Cenografia: Laura Landau. Figurinista: Bayard Tonelli. Figurinista Assistente: Carol Bittencourt. Artesão: Gilvan Macedo. Iluminação: Luiz Paulo Magnani. Trilha Sonora: Daniel Magnani. Filmaker: Rodrigo Xavier. Controle Financeiro: Letícia Napole. Programação Visual: Júlio Oliva. Foto de Divulgação: Claudio Torres Gonzaga. Foto do projeto: Júlio Olivia. Mídias Sociais: Jorge Vinícius. Op. de Som e Vídeo: Victor Tavares. Camareira: Benedita Pereira. Coordenação Geral: José Fernando Muniz. Elenco: Charles Paraventi, Lucas Domso e Dani Brescianini. Realização: FM Produções Ltda.

 

Serviço:
Congresso Nacional de Sexologia. Temporada: 23 de maio até 26 de junho, Sábados às 19h. Ingressos: R$60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (Meia). Local: Teatro Bibi Ferreira, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista. Telefone: (11) 3105-3129 Duração: 80 min. Capacidade: 312 lugares. Classificação: 16 anos.

Comentários
Assista ao vídeo