Colaboradores - Lica Gimenes

Weird Barrel Brewpub inaugurou nesta quarta-feira em Ribeirão Preto

16 de Abril de 2015

O bar, com capacidade para produzir 3 mil litros de cerveja por mês, atraca em Ribeirão Preto com temática pirata para oferecer “ales incomuns” para quem gosta do desconhecido.

 
 


A casa iniciará a operação com cinco tipos de cervejas fabricação própria e capacidade para servir até 10 opções diferentes em suas torneiras. “A vantagem do brewpub é justamente poder experimentar uma grande variedade de receitas e servi-las com o maior frescor possível”, comenta um dos sócios do empreendimento, Rafael Moschetta. Sommelier de cervejas, Moschetta foi o responsável pelo marketing da Cervejaria Colorado nos últimos três anos, levando a marca a um novo patamar.


A inovação na Weird Barrel Brewing Co. fica por conta de João Becker, ex-cervejeiro da Colorado, que soma mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de novas receitas. Completam o grupo de sócios da Weird Barrel, mais três empreendedores, especialistas em finanças, RH e gestão, todos aficionados por cervejas. 

 
 


Com capacidade para receber até 120 pessoas, o brewpub Weird Barrel oferece deck externo, mesas amplas e, é claro, um balcão. “A ideia é termos ambiente descontraído para reunir amigos, seguindo o estilo pirata. Ou seja, disseminando a cultura cervejeira ‘sem frescuras’, contestando regras e oferecendo experiências incomuns”, defende Moscheta.


Cardápio – seguindo a temática pirata, o cardápio oferece também coquetéis à base de rum, bebida tradicional dos piratas. Porém, ao contrário do que ocorria nas embarcações e causava temor aos navios mercantes, no Weird Barrel a água será à vontade e por conta da casa. O cliente poderá se servir de água filtrada diretamente em uma torneira “de chope”.

 

Serviço:

Weird Barrel Brewing Co.
Rua Altino Arantes, 1854 
Ribeirão Preto - SP
Funcionamento: de terça à domingo das 18h à 1h
www.weirdbarrel.com

Comentários
Assista ao vídeo