Cultura - Educação

DOMINIQUE MAGALHÃES MARCA PRESENÇA NO SALÃO DO LIVRO DE PARIS

26 de Março de 2015

Dominique Magalhães, autora de “O que falta para você ser feliz?”, lançado pela Editora Gente, esteve presente na 35ª edição do Salão do Livro de Paris, que começou no dia 20 e dura até esta segunda (23), no centro de convenções Porte de Versailles, na França.  No total, o evento deve reunir neste ano cerca de 1.200 expositores e 30.000 profissionais da área de edição, de 50 países diferentes.

Nélida Piñon, escritora brasileira que pertence à delegação brasileira do Salão do Livro de Paris efaz parte da Academia Brasileira de Letras, e Dominique Magalhães autora do livro “O que falta para você ser feliz?” (Ed. Gente), durante o evento que ocorreu nesse final de semana

A autora esteve no Salão divulgando a versão em francês da sua obra, que conta com uma capa inédita desenvolvida pela própria Dominique (segue anexo). O livro, que já vendeu 16 mil exemplares no Brasil, também possui versões em português (Portugal), inglês, espanhol e francês. Além disso, a publicação está sendo comercializada na Europa pela editora portuguesa Castor de Papel e o e-book da versão brasileira já foi disponibilizado para o mercado internacional.

Recentemente, Dominique participou da Feira do Livro de Frankfurt, considerado o maior e mais importante evento editorial do mundo. A autora também marcará presença na Feira do Livro de Londres, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de abril.

 

Em “O que falta para você ser feliz?”, Dominique convida seus leitores a uma jornada de autoconhecimento, questionando seus hábitos mais imperceptíveis e suas crenças. “Em momentos cruciais, um livro pode ser o primeiro passo na busca por solução. Entendo que a missão de qualquer autor é a de encorajar o leitor à mudança que ele sente que precisa fazer, mas que às vezes não sabe como - ou por onde – começar. Poder traduzir o livro em outras línguas e participar dos eventos internacionais está sendo uma experiência única, de poder trocar com pessoas de outras culturas, outras vivências, experiências pessoais que ilustram o livro e servem como inspiração para a descoberta de novos caminhos ”, explica.

Narrando casos reais, Dominique aborda situações que se encaixam na vida de qualquer pessoa. Além disso, a autora apresenta o método “DOM”, que mostra que, ao compreender seu dom e realizá-lo, as pessoas aumentam suas chances de uma vida feliz e plena.

 

Sobre a Dominique Magalhães:

De origem simples, Dominique Magalhães, empresária com forte foco no social, nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu dos oito aos 26 anos em Carangola, município localizado em Minas Gerais. Saiu do interior com objetivo de trabalhar seu talento e vocação. Em busca da profissão dos sonhos, desempenhou várias funções que foram de cabeleireira à vendedora. Em 2005, movida por uma paixão de escrever diálogos e roteiros, montou a Dom Produções Criativas, uma produtora audiovisual independente. Atualmente, é autora do método “Dom” e “Projeto Social Dom – Qual é o seu dom?” – com objetivo de levar as pessoas a compreenderem, capacitarem e compartilharem seus dons, para obterem uma vida plena e feliz. Escreveu também o livro “O que falta para você ser feliz?” e é idealizadora do projeto audiovisual & plataformas SEM MALAS.

Comentários
Assista ao vídeo