Vicente Orige venceu a segunda corrida da primeira etapa da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas, neste domingo (22), no Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto mostrou excelente desempenho, dominando a corrida, e trouxe a vitória para a JLM Racing e a Honda - a marca japonesa dominou todos os três degraus do pódio, trazendo Gustavo Martins na segunda colocação e Vitor Meira em terceiro.
Orige não escondeu a felicidade de ter terminado bem a prova. Para ele, é um ótimo início de temporada. "Foi muito bom, viemos bem nos treinos. Hoje foi perfeito, largamos da quarta colocação e logo na primeira volta consegui pular para a primeira. Sou segundo no campeonato e estou muito contente em começar a temporada desse jeito", disse.
O que chamou a atenção no início da prova nem foi a grande largada de Orige. Todos os olhos estavam voltados para o carro #97, de Luiz Sena Jr/Roger Sandoval. Logo após as luzes ficarem verdes, o competidor acabou rodando no meio da reta, entre os carros. O mais incrível da cena foi que ele não acertou nenhum adversário, e saiu sem maiores problemas do incidente.
Mas se na largada não houve complicações, pouco mais para frente Eduardo Rocha vinha disputando posições e, quando foi tentar uma ultrapassagem por fora, acabou escapando sozinho da pista e foi de encontro com a proteção de pneus. Acabava ali sua disputa para o piloto da Renault.
A emoção da corrida, no entanto, ainda não acabou ali. Com poucos minutos corridos, quatro competidores se envolveram em uma colisão - Alceu Feldmann, Daniel Kaefer, William Freire Luiz Sena Jr/Roger Sandoval. Momentos depois, William Freire se viu obrigado a abandonar por problemas em seu carro.
Depois a ação se transferiu mais para o pelotão de fundo quando, Daniel Kaefer e Vitor Genz protagonizaram uma boa briga por posições. Rubens Barrichello também foi escalando o pelotão, ganhando terreno a cada volta com seu Renault Fluence.
Por fim, a vitória ficou nas mãos de Vicente Orige, que foi seguido por Gustavo Martins e Vitor Meira. Na quarta colocação veio Gabriel Casagrande, e fechando o top-5 deste domingo apareceu Daniel Kaefer. Vencedor da corrida de sábado (21), Cesar Bonilha terminou em 11º com seu Ford Focus.
O próximo encontro da Copa Petrobras de Marcas acontece no dia 26 de abril no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Resultado: Copa Petrobras de Marcas, Corrida 2 - Goiânia
1. Vicente Orige (Honda Civic) - 17 voltas 26min48s581
2. Gustavo Martins (Honda Civic) - a 0.994
3. Vitor Meira (Honda Civic) - a 1.885
4. Gabriel Casagrande (Renault Fluence) - a 6.733
5. Daniel Kaefer (Toyota Corolla) - a 11.993
6. Rodrigo Baptista (Toyota Corolla) - a 17.321
7. Vitor Genz (Ford Focus) - a 20.974
8. Rubens Barrichello (Renault Fluence) - a 21.344
9. Thiago Marques (Toyota Corolla) - a 23.043
10. Guilherme Salas (Chevrolet Cruze) - a 24.273
11. César Bonilha (Ford Focus) - a 39.099
12. William Starostik (Ford Focus) - a 1 volta
13. Luiz Sena Jr. / Roger Sandoval (Chevrolet Cruze) - a 1 volta
14. Beto Cavaleiro (Renault Fluence) - a 5 voltas
Não completaram 75% da prova
15. William Freire (Chevrolet Cruze)
16. Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze)
17. Alceu Feldmann (Toyota Corolla)
18. Eduardo Rocha (Renault Fluence)
19. Felipe tozzo (Honda Civic)
Classificação do campeonato de pilotos após a primeira rodada dupla (top-5)
1-) Vitor Meira, 38 pontos
2-) Vicente Orige, 37
3-) Gustavo Martins, 32
4-) Cesar Bonilha, 28
5-) Rubens Barrichello, 24
Campeonato de Marcas
1-) Honda - 81
2-) Ford - 48
3-) Renault - 48
4-) Toyota - 29
5-) Chevrolet - 20