Cultura - Teatro

O COLECIONADOR DE UNIVERSOS

19 de Março de 2015

O espetáculo O Colecionador de Universos, um monólogo escrito e encenado pelo ator Luccas Papp, que narra sobre um período da vida do jovem e diferente Martin, estreia dia 21 de março no Viga Espaço Cênico.

 

A peça, dirigida por Dan Rosseto, faz uma análise de diversos elementos da sociedade moderna através de um texto que coloca no protagonista elementos presentes em cidadãos do mundo inteiro. A trama e os conflitos particulares de Martin vão mostrar para o público que a missão do ser humano, até mesmo na solidão, é fazer o bem e o amor.

 

Toda essa discussão de solidão e dos anseios humanos será feita apresentando aspectos contemporâneos. A naturalidade da encenação em um teatro com dimensões mais intimistas, cria um ambiente de empatia com a personagem e a sensação de pertencimento dos espectadores ao contexto apresentado. A cenografia minimalista conta com elementos precisamente escolhidos para simular o local dos pensamentos de Martin e aproximar o público da cena. A trilha sonora é compatível com o contexto melancólico da cena e a interpretação é dirigida para saltar o limite da pura representação, dando a ela profundidade e carisma.

 

Apresentando características ímpares, O Colecionador de Universos é um espetáculo denso, repleto de situações poéticas e complexas, mas com uma mensagem de reflexão e respeito ao próximo.

 

SINOPSE: Martin é um jovem no mínimo diferente. Criado em um regime de profundo isolamento, passa os seus dias a conversar com fotos de seus falecidos pais e apetrechos de sua inseparável maleta. Sem nenhum manejo para se comunicar com as pessoas e com um cofre cheio de dinheiro, perambula pela cidade a procurar alguma ocupação além de sua rotina particular. É num desses dias repetidos que o rapaz tem uma ideia: se transformar em um ator. Esse é o estopim para que Martin repense a sua existência, seus sentimentos e até mesmo o sentido de se viver. Uma história de superação e esperança.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Texto: Luccas Papp

Direção: Dan Rosseto

Elenco: Luccas Papp (Martin)

Produção: Luccas Papp e LP produções

Trilha sonora: Leandro Roverso

Iluminação: Valéria Lovato

Produção visual: Luccas Papp

Assistente de Produção: Matheus Papp

Operação de som: Weslley Cruz

Operação de luz: Matheus Viana

Figurinos: Joice Caldeira

Maquiagem: Daniel Morgado

Assessoria de imprensa: Fabio Camara

 

SERVIÇO:

 

LOCAL: Viga Espaço Cênico (Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré), Sala Piscina, 40 lugares.

DATA: 21/03 até 23/05 (Sábados às 17h)

INFORMAÇÕES: 3801 1843

INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

DURAÇÃO: 60 minutos

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

EQUIPE:

 

LUCCAS PAPP (ATOR E AUTOR)

Ator, diretor, produtor, dramaturgo e professor de teatro. Fez parte do elenco da novela “Seus Olhos”, e participações em “Amor e Revolução” no SBT, “A escrava Isaura”, na Record e “A Favorita” na Globo. Atuou em “Nove milímetros” na rede americana FOX e foi antagonista em Brilhante FC, da Nickelodeon. Filmou “Eldorado”, média-metragem de Paula Goldman e “Lula, o filho do Brasil”, longa-metragem de Fábio Barreto. Está no ar no elenco de “A mira do Crime” no FX e Record e fez uma participação especial em “Felizes para Sempre?” exibido pela Rede Glogo e dirigido por Fernando Meirelles. Foram mais de trinta e cinco produções teatrais como ator. Os musicais “Moranguinho em o grande resgate” e “Peter Pan”, e os dramas “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” e “A flor de Varsóvia” se destacaram como sucessos. Dirigiu mais de 25 espetáculos e tem 13 textos registrados como autor teatral. Atuou em diversas produções autorais, e no ano de 2014 viveu Hamlet, personagem masculino mais consagrado da dramaturgia mundial. Professor e diretor de teatro da escola Fundação Bradesco. Duas vezes vencedor do FECT (Festival Curtas de teatro de Osasco) de melhor ator e uma vez como autor. Premiado pelo FESTECAR 2014 (Festival de teatro de Carapicuíba) como melhor autor, diretor e produtor, recebendo também indicação como ator. Pelo seu engajamento na difusão da cultura e da arte na cidade em que reside, o jovem recebeu da Câmara dos Vereadores de Osasco, o Diploma Cidade de Osasco e a medalha Raposo Tavares, a maior honraria cedida a um natural ou morador do município, se tornando o cidadão mais jovem a ganhar o título.

 

DAN ROSSETO (DIRETOR):

Graduado em Comunicação Social, Cinema e Pós Graduado em Crítica de Arte. É fundador e diretor da Escola de Teatro Musical Applauzzo. Como diretor esteve afrente dos espetáculos Manual para Dias Chuvosos (2014) de sua autoria “Valsa nº 6” (2012) de Nelson Rodrigues, “Eles não usam Black Tie” (2011) de Gianfrancesco Guarnieri, “Diga que você já me esqueceu” (2010), inspirado no universo de Nelson Rodrigues, “O Primo Basílio – O Musical” (2009) inspirado na obra de Eça de Queiroz “Quando as máquinas param” (2008) de Plínio Marcos, “Maldito coração” (2008) de Vera Karam, “O colecionador” (2007) de Mark Healy, “Dois irmãos” (2006) de Fausto Paravidino entre outros. É fundador da Cia. Eventual de Teatro e esteve em países como México e Chile com a peça “Marcas de um crepúsculo” (2005), “Antes que seja tarde” (2008) e “Como dizemos, adeus” (2009). Como ator, esteve nas montagens de “Imperador e Galileu” (2008) de Henrik Ibsen, “O beijo no asfalto” (2007) de Nelson Rodrigues, “Canãa – a terra prometida” (2005) de Jarbas Capusso Filho, “Mão na luva” (2001) de Oduvaldo Viana Filho, “Ponto de partida” (1999) de Gianfrancesco Guarnieri, “Madame Blavatsky” (1997) de Plínio Marcos entre outros.

Comentários
Assista ao vídeo