Paçoquita Cremosa combina com tudo. A prova disso que é que as mídias sociais foram inundadas com diversas receitas e sugestões de consumo desde seu lançamento. Reforçando a versatilidade do produto, a Santa Helena acaba de fechar uma parceria com o waffle Forno de Minas para uma ação nas mídias digitais.
A ideia da ação é mostrar que ambos os produtos vão bem em qualquer ocasião de consumo e com diversos complementos, sejam doces ou salgados. Focando nas diversas possibilidades que a combinação oferece para o dia a dia das pessoas, a campanha mostrará que os produtos podem ser consumidos não só no café da manhã, mas também no lanche da tarde ou como sobremesa, sempre de maneira rápida, prática, saudável e gostosa.
“A versatilidade sempre foi uma característica da Paçoquita, e a sua versão cremosa veio para aumentar ainda mais as possibilidades. O público percebeu isso desde o lançamento, e a internet ganhou diferentes dicas e modos de consumo do produto. A ação com o waffle da Forno de Minas reforça essa qualidade e apresenta uma combinação criativa para o público dos dois produtos”, conta Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena. “Também faremos posts combinados das duas marcas no Facebook, além de degustações em pontos de venda de todo o Brasil”, aponta.
A ação fica on-line até 19 de abril e estará presente em vários blogs formadores de opinião.
Sucesso
Segundo Luciana Persoli, a Paçoquita Cremosa já faz parte do dia a dia do brasileiro porque o consumidor reconhece na Paçoquita um produto de extrema qualidade e versatilidade, estabelecendo uma relação muito afetiva com a marca ao longo do tempo. “A Paçoquita Cremosa mostrou o quanto o consumidor aprecia inovações em marcas nas quais já possui uma relação de confiança estabelecida. Ela mantém todas as características que fazem da Paçoquita um produto irresistível, delicioso e único: amendoim torrado no ponto ideal, sabor característico, textura com pedacinhos de amendoim e alta qualidade de matérias-primas.”
Carregada de brasilidade e muito querida do consumidor, a Paçoquita Cremosa tem propriedades distintas das pastas de amendoim consumidas fora do país. Em função da sua ótima textura e sabor, as possibilidades de consumo e combinações com ingredientes são muito grandes. Além disso, o amendoim é livre de glúten, rico em proteínas, fibras, antioxidantes e fitoquímicos, auxilia no controle do peso, da gordura abdominal e dos níveis de açúcar no sangue e diminui o risco de doenças cardiovasculares.
A Fan Page (facebook.com/pacoquita), o hotsite (www.pacoquita.com.br) e o perfil no Instagram (@euamopacoquita) terão conteúdos e dicas exclusivas sobre os lançamentos.
Santa Helena
Há 73 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (Amendoim Japonês Dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes linhas.
Com um complexo industrial de 11.000 m² de área construída em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e apelo em saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, Europa e Ásia.
Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.
Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.