Colaboradores - Talita Alves

Versatilidade e resultados com exercícios no suspension Workout

3 de Março de 2015

Modalidade na Bodytech Ribeirão Preto utiliza treinos de bodyweight – exercícios que utilizam o peso do próprio corpo  para proporcionar perda de peso e tonificação muscular

Uma das principais novidades no mundo fitness para esse ano são os treinos de bodyweight. Os exercícios que utilizam o peso do próprio corpo são uma das grandes apostas de modalidades para 2015, no Brasil e, na  Bodytech, uma das aulas que aplica essa técnica durante os treinos é o Suspension Workout. Além de dar o nome à modalidade oferecida na academia, o aparelho utilizado na aula – composto de um conjunto de cabos e roldana presos ao teto – dá apoio proporcionando movimentos variados em diversas posições e posturas corporais.

 

Trabalhando tanto de forma unilateral, exercitando apenas um lado do corpo, quanto de forma bilateral, exercitando ambos os lados, a aula – de 30 minutos – ajuda no fortalecimento do core (toda a região abdominal e dorsal) e na resistência de músculos em membros inferiores e superiores. Uma aula de 60 minutos de CrossCore chega a promover a perda de até 560 calorias.

 

A modalidade, que faz uso exclusivo do aparelho, de origem norte-americana, conduzindo o direcionamento do peso do corpo como forma de sobrecarga, é a ideal para quem quer experimentar a nova tendência fitness de bodyweight e ainda perder peso com os mais de oito mil exercícios possíveis no aparelho.

Segundo o instrutor da Bodytech Ribeirão Preto, os exercícios em Suspension Workout podem ser praticados por qualquer idade ou nível fitness. “É sempre muito importante respeitar todas as limitações de força e resistência individuais, porém as técnicas e exercícios desenvolvidos no Suspension Workout podem ser praticados por qualquer tipo físico e nível de treinamento” explica Fábio Tofetti instrutor da modalidade na Bodytech Ribeirão Preto.

Vamos conhecer essa nova modalidade?

Fotos: Reprodução Instagram - Gabriela Pugliesi

Comentários
Assista ao vídeo