Notícias - Autoridades

Anuário da Justiça de São Paulo 2015, que será lançado no TJ-SP, mostra que estoque de processos cai

23 de Fevereiro de 2015

A  6ª edição  do Anuário da Justiça São Paulo será lançada no dia 24 de fevereiro, no Tribunal de Justiça de São Paulo, às 18h30. Além de resenhas das principais decisões julgadas pelas Seções de Direito Privado, Direito Público e Direito Criminal, a publicação mostra que diante de uma demanda em alta – até setembro de 2014, já tinham sido protocolados no tribunal 27 mil recursos a mais do que em todo o ano de 2013 –, o estoque de processos pendentes diminuiu. Passou de 340 mil para 329 mil, meros 3%, mas, enfim, uma redução no passivo do tribunal.

 

O Anuário da Justiça de São Paulo 2015 também comprova que o grande problema de demanda da Justiça paulista continua concentrado na primeira instância, principal responsável pelos 25 milhões de processos em tramitação no estado.

 

O Anuário traz um raio-X completo do funcionamento da maior corte do país e demais entidades ligadas à Justiça paulista, com o perfil dos 360 desembargadores e 80 juízes convocados em segundo grau. Junto ao perfil de cada desembargador é apresentada, de forma resumida, uma decisão de sua lavra para demonstrar seu modo de julgar e de pensar a Justiça. 

 

O evento de lançamento do anuário conta com o patrocínio de Maristela Basso Advogados, Marcelo Leonardo Advogados e Bradesco.

 

Serviço:

Evento: Lançamento do Anuário Justiça de São Paulo 2015

Data: 24/02/2015 – terça-feira                     

Horário: 18h30

Local: Salão dos Passos Perdidos, do Tribunal de Justiça de São Paulo – Praça da Sé - São Paulo/SP

Para participar do evento, confirmar presença por e-mail: secretaria@consultorjuridico.com.br

Onde comprar exemplares: Livraria ConJur  (www.conjur.com.br/loja), principais bancas de jornal e livrarias

Editora: ConJur Editorial

Páginas: 420 páginas

Preço: R$ 40

Comentários
Assista ao vídeo