Nascida em 1930, na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, Olga Castenaro se transformou em Marisa Prado quando foi trabalhar como atriz na Companhia Cinematográfica Vera Cruz.
![]() |
Marisa Prado e a estreia em Tico Tico no Fubá |
Era criança quando sua família se mudou para a cidade de São Bernardo do Campo, onde se estabeleceu a Cia. Vera Cruz, a Hollywood brasileira, em 1949. Seu primeiro emprego lá foi como montadora de filmes, mas logo a sua beleza chamou a atenção do diretor Abílio Pereira de Almeida, que a levou para fazer um teste.
![]() |
Ganhou o premio de melhor atriz em "Terra é Sempre Terra" |
A estreia como atriz aconteceu no filme “Tico Tico no Fubá”, de 1951, ao lado de Anselmo Duarte e Tonia Carrero, um grande sucesso da Vera Cruz, e em seguida fez “Terra é Sempre Terra”, ao lado do seu descobridor, Abílio Pereira e do galã Mário Sérgio. Por esse filme ela ganhou o prêmio Saci de melhor atriz do ano.
Fez ainda na Vera Cruz, “O Cangaceiro” (1953), ao lado de Alberto Ruschel, Milton Ribeiro e Vanja Orico, com o qual Marisa Prado tornou-se conhecida internacionalmente, e “Candinho”, uma das primeiras comédias de Mazzaropi. Ela se tornaria assim a grande estrela da Companhia, que infelizmente não teria vida muito longa.
Se casou com o diretor e produtor Fernando de Barros e com a crise na Vera Cruz aceitou um convite para filmar na Espanha e depois em Portugal, onde participou de 12 filmes, de 1955 a 1963. No primeiro desses filmes, “Orgulho”, já conquistou o prêmio de melhor atriz.
![]() |
Com Mazzaropi no sucesso da comédia "Candinho" |
O casamento com Fernando de Barros durou pouco, e em 1958, Marisa Prado fez o filme “Uma Chica de Chicago” e conheceu o embaixador cubano em Paris, com quem se casou, passando a viver na França.
![]() |
Em "O Cangaceiro" teve reconhecimento internacional |
O segundo casamento também não durou muito e em uma temporada em Monte Carlo, ela se envolveu com um milionário libanês, o conde Charies Gabriel de Chedid, que na metade dos anos 70 se tornou o seu terceiro marido.
Bonita e talentosa, Marisa Prado se desiludiu com a carreira e com os casamentos infelizes e morreu inesperadamente, quando atravessava um período depressivo, com apenas 52 anos de idade, na capital do Egito.