A atriz Paula Cohen volta em cartaz com a comédia melodramática AS LÁGRIMAS QUENTES DE AMOR QUE SÓ MEU SECADOR SABE ENXUGAR dia 24 de janeiro no MuBE Nova Cultural, sob direção de Pedro Granato. Os dois – Paula e Pedro - escreveram o texto ao longo de três anos.
![]() |
Parceiros de longa data, os dois desejam falar de uma mulher em transformação, uma atriz que busca um papel para encontrar sua própria identidade após uma desilusão amorosa.
A comédia “melodramática” acompanha a viagem de volta de uma mulher após uma separação. Uma atriz em busca de uma personagem, uma pessoa a procura do amor.
Com humor e delicadeza, Paula estabelece uma relação íntima com a plateia, mesclando confissões dadas ao secador enquanto encena sua trajetória. Todos os figurinos e cenários da peça surgem de malas e nécessaires, carregadas pela personagem na cena inicial em que ela passa em revista todas suas bagagens na alfândega, quando volta com tudo que tem ao seu país.
A peça traz encontros e descobertas da protagonista em sua busca pela identidade. Todos os personagens são encarnados com versatilidade por Paula, com rápidas trocas e elementos essenciais manipulados pela atriz.
Pedro Granato optou por uma encenação intimista, que traz para o espectador a sensação de uma confissão, dada curiosamente a um secador. A encenação trabalha com uma paleta de cores fortes, que envolvem a trajetória da atriz.
Na trilha, cantoras da nova geração amplificam os sentimentos da personagem e abrem múltiplas vozes femininas para construir a identidade da mulher contemporânea.
Paula Cohen já interpretou textos inéditos de Bráulio Mantovani, Gero Camilo, Marcelo Rubens Paiva e Mário Bortolotto, entre outros e agora dirige a montagem de "Cada 2 com seus pobrema" de Marcelo Médici.
Pedro Granato, diretor de "Quanto Custa?" peça eleita como "melhor trabalho em espaço convencional de 2013" no Prêmio CPT da Cooperativa Paulista de Teatro e único brasileiro selecionado para o Directors LAB este ano com diretores do mundo inteiro no Lincoln Center em NY.
Os dois tem construído o texto desde a montagem de "Navalha na Carne" que já percorreu teatros em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre.
Ficha Técnica
Texto: Paula Cohen e Pedro Granato
Direção: Pedro Granato
Iluminação: Karine Spuri
Figurinos: Paula Cohen
Cenário: Pedro Granato
Trilha sonora com músicas de Ana Cañas, Bárbara Eugenia, Letuce e Tulipa, entre outros.
Produção Executiva: Isabella Martino
Assistente de Produção: Victória Martinez
Visagista - Mário Nova
Serviço
As Lágrimas Quentes de Amor que só meu Secador Sabe Enxugar
Temporada: de 24 de janeiro a 1º de março
sábados às 20h30 ; domingos às 18h
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
R$ 40