Celso Portiolli acaba de assinar nesta terça-feira, 28 de outubro, a renovação de seu contrato com o SBT por mais 3 anos. O apresentador, que já é prata da casa, está na emissora há 21 anos e desde 2009 comanda o programa Domingo Legal.
“O SBT é minha casa, sou feliz aqui. Espero manter esse ritmo de trabalho nos próximos três anos”, afirma Celso Portiolli.
Sobre Celso Portiolli
Celso Yunes Portiolli, filho caçula de doze irmãos, nasceu em Maringá, no Paraná, e começou sua carreira no rádio, em 1984, e passou por emissoras do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Ponta Porã, tornou-se líder de audiência e diretor de uma rádio local. Sua popularidade era tamanha na cidade, que em 1992, com apenas 24 anos, foi eleito vereador com uma das maiores votações do município.
Apesar do sucesso, o sonho de Portiolli sempre foi aparecer na telinha. Por isso, em 1993, enviou uma fita para Silvio Santos com sugestões de câmeras escondidas para o Topa Tudo Por Dinheiro. Das 11 ideias que mandou, 7 foram aprovadas, o que despertou o interesse do SBT, que logo o convidou para trabalhar como redator do programa.
Mais tarde, em 1996, surgiu a oportunidade de comandar o Passa ou Repassa, que ficou no ar até 1998 e voltou à grade um ano depois até 2000. Em 2001, Celso apresentou outros programas, como Tempo de Alegria e Xaveco. No ano seguinte, viria um de seus maiores sucessos, o Curtindo Uma Viagem, líder de audiência em 2002.
No final de 2004, Portiolli esteve à frente da Sessão Premiada, programa no qual interagia com telespectadores por telefone e dava prêmios em dinheiro. Sempre carismático, Celso Portiolli alternava-se entre a vice e a liderança de audiência nas tardes de sábado.
No ano seguinte, foi convidado para comandar Código Fama, atração que escolheu o melhor cantor mirim do país e o inscreveu numa final com crianças de vários países da América Latina que aconteceu no México.
Celso Portiolli comandou também diversos programas como Charme, Curtindo com Reais, Namoro na TV e Ver Para Crer, este ao lado de César Filho.
Em 12 de julho de 2009, no grande momento de sua carreira, Celso Portiolli assume o Domingo Legal, e faz deste um dos programas mais queridos e mais assistidos pelos brasileiros.