Cultura - Teatro

Palco Petrobras Premmia apresenta Marília Pêra em Herivelto Como Conheci

29 de Outubro de 2014

 

O Palco Petrobras Premmia apresenta Marília Pêra no monólogo-musical “Herivelto Como Conheci”, em curtíssima temporada de 31 de outubro a 2 de novembro.  A peça fica em cartaz apenas três dias no Theatro NET São Paulo de sexta a sábado, às 21h30; edomingo, às 20h30. O espetáculo conta com a adaptação e direção de Claudio Botelho.

SOBRE O ESPETÁCULO

Uma linda história de amor, cantada e contada em prosa e verso. Assim é o monólogo-musical “Herivelto Como Conheci”. Baseado no livro homônimo de Cacau Hygino e Yaçanã Martins, lançado em 2010, o espetáculo – também escrito pela dupla – revela detalhes do romance entre o compositor e músico Herivelto Martins e sua esposa, Lurdes Torelly.

Lurdes, aeromoça de família gaúcha tradicional, divorciada, conheceu Herivelto a bordo de um avião. Foi amor à primeira vista. Ela, no entanto, fez de tudo para não ceder aos seus encantos. Mas não conseguiu. Em meio a tantas cartas de amor, a relação entre eles durou 40 anos e só terminou com a morte de Lurdes. Aliás, seu desejo era que as correspondências, datadas de 1947 a 1949, fossem queimadas, mas sua filha, Yaçanã, não teve coragem de destruir aquelas declarações de amor, que culminaram em um livro e nesse belo espetáculo.

Comentários
Assista ao vídeo