Cultura - Teatro

Teatro UMC é o novo palco da cidade, na Vila Leopoldina

28 de Outubro de 2014

 

Em breve, São Paulo terá novo espaço cultural, com estrutura para receber espetáculos de teatro, dança, shows e mostras de cinema. Localizado na zona Oeste, na Av. Imperatriz Leopoldina, 550, boulevard lateral, o Teatro UMC abre suas portas no dia 1º de novembro, sábado, com espetáculos dos premiados grupos de teatro Pia Fraus e Cia Le Plat du Jour (ver detalhes na programação, em release separado).

Sobre o teatro e sua estrutura:

Projetado para múltiplo uso e com modernos equipamentos de mecânica cênica, iluminação e sonorização, seguindo padrões técnicos internacionais, o espaço tem capacidade para 290 espectadores e possui infraestrutura e tecnologia adequadas para receber espetáculos diversos. Com palco de 14m x 7m, o teatro conta com camarins equipados com ar condicionado, cadeiras, guarda-volumes, espelhos, banheiros com chuveiros exclusivos, araras e escada com acesso exclusivo ao palco (camarim seco).  

Charme à parte, o Teatro UMC tem jardim e espaço gourmet com atendimento da rede Fran´s Café, com mesinhas, cadeiras, ombrelones e bancos. O foyer possui som ambiente, iluminação diferenciada, rede Wi-fi e banheiros. De acordo com a lei, o Teatro UMC possui acessibilidade. Assim, está adaptado para acesso facilitado para pessoas com deficiência física, como banheiros e rampas apropriados. Com estacionamento coberto para 300 carros, o Teatro UMC permite, ainda, a transmissão pela web de todos os espetáculos realizados em suas dependências. Assim, shows e peças podem ser transmitidos online com a utilização de equipamentos de última geração.

Para a inauguração, a premiada Cia Le Plat du Jour – de Alexandra Golik e Carla Candiotto - encena dois espetáculos de seu vasto repertório de clássicos para crianças.  Nos dias 1º, 2 e 8 de novembro, às 16h, será apresentada a peça Alice no País das Maravilhas. Nos dias 9, 15 e 16 de novembro, às 16h, é a vez de Rapunzel. Já a companhia Pia Fraus traz ao teatro a montagem adultaTransgressões, especialmente para a inauguração, em curtíssima temporada, com apenas seis apresentações abertas ao público, nosdias 1, 2, 6, 7, 8 e 9 de novembro. Às quintas, sextas e sábados, às 21h e, aos domingos, às 20h. A comédia Trair e Coçar é só Começar - texto de Marcos Caruso - faz temporada de 14 de novembro a 14 de dezembro e volta em janeiro de 2015. Também no ano que vem, já está agendada uma mostra de repertório da Cia Truks de teatro para crianças. Serão apresentadas as seguintes peças: dia 17/01 Zôo-ilógico; dia 18/1 A Bruxinha; dia 24/1  O Senhor dos Sonhos; dia 25/1 Cidade Azul; dia 30/1 Construtório; dia  31/1 Sonhatório.A gestão do Teatro UMC está a cargo de Nelson Martins e Leonardo Vasiliauskas.  Os interessados em enviar projetos de espetáculos podem encaminhá-los para contato@teatroumc.com.br ou entrar em contato pelo fone (11) 3476-6403.

 

Comentários
Assista ao vídeo