O convidado do De Frente Com Gabi deste domingo, 26 de outubro, é o empresário Pedro Janot. Um talentoso homem de negócios no varejo, na moda e na aviação, Pedro viu sua vida mudar após um acidente que o deixou tetraplégico há 3 anos. Autor do livro “Maestro de Voo – Uma vida de desafios”, ele fala na entrevista sobre a superação, sua carreira e os novos rumos que sua vida profissional está tomando.
Confira as melhores frases da entrevista:
A cura, para mim, é ser independente. (sobre ter ficado tetraplégico)
Quando você está a mil por hora e sua velocidade vai à zero, você só tem seu instinto de sobrevivência, que quer voltar a viver. (sobre o acidente)
Tive um apagão. Fui montar a cavalo e caí do outro lado de cabeça no chão. (sobre o acidente)
Depois da pancada as pessoas falavam muito em Deus para mim, mas aquilo não fazia muito sentido. Comecei a procurar a transcendência em um ponto que me fez voltar a acreditar em Deus: há 2014 anos as pessoas se lembram de Jesus Cristo. Daqui 2014 anos as pessoas vão se lembrar de Steve Jobs ou Obama?
Hoje sou um halterofilista que treina 5 horas por dia, entre manhã e noite.
Menos de um ano depois, comecei a ficar em pé sem desmaiar.
Todos dizem que estou onde estou pela minha força mental. (sobre a superação após o acidente)
A cura é que nem o conhecimento, ela sobe degraus.
Comecei na Mesbla em 1981, depois fui para as Lojas Americanas, entrei na Richards e depois na Zara.
O fato de eu estar nessa situação aumentou a sensibilidade da Azul (Linhas Aéreas, sua empresa) com relação à mobilidade, mas ainda estamos engatinhando.
Esse livro foi uma grande catarse. Não tinha vontade de falar sobre empreendedorismo e liderança, mas esse foco foi ressurgindo.
O De Frente Com Gabi vai ao ar aos domingos, 0h, logo após o Programa Silvio Santos.