Cultura - Cinema

Danilo Gentili é o dublador do simpático ursinho protagonista de As Aventuras de Paddington

7 de Outubro de 2014

 

O ursinho Paddington, um dos personagens mais queridos da literatura, chega às telas do cinema pela primeira vez numa aventura cheia de magia e humor, com produção de David Heyman, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da adaptação cinematográfica de Harry Potter e do premiadoGravidade. No Brasil, o simpático e desajeitado ursinho protagonista de As Aventuras de Paddington ganhou a voz e o talento do apresentador e humorista Danilo Gentili (confira as imagens no link abaixo).

Um dos principais nomes da televisão brasileira, Danilo Gentili apresenta atualmente no SBT o talk show The Noite, elogiado programa que desde a estreia em março conquistou o público, triplicando a audiência do canal no horário. Num dos quadros do novo programa, inclusive, o “The Leite Show!”, o apresentador demonstra a afinidade e o respeito pelo público infantil: ele faz apenas uma participação especial e passa a cadeira e o microfone para crianças comandarem o show, num palco especialmente criado para a atração — é uma réplica do cenário do The Noite em miniatura. 

De “Repórter Inexperiente” no CQC, Gentili tornou-se idealizador e apresentador do Agora é Tarde, programas exibidos na Band, que lhe deram reconhecimento internacional e prêmios como o da revista Vip de um dos 10 melhores novos artistas, em 2009; da revista Veja SP de paulistano do ano na Categoria Humor, no mesmo ano; do jornal O Globo, de melhor apresentador, em 2011. Neste setembro, Gentili estreou o programa Politicamente Incorreto no canal FX, também com recorde de audiência. Artista multifacetado, coleciona sucessos como comediante stand up, escritor, roteirista e cartunista. No cinema, atuou em Podia ser Pior (2010) e Mato sem Cachorro (2013), e agora empresta sua voz e seu carisma para o ursinho Paddington.

As Aventuras de Paddington, que estreia no Brasil no dia 4/12, é a primeira versão cinematográfica protagonizada pelo personagem criado pela fértil imaginação do escritor inglês Michael Bond em 1958. As aventuras do ursinho Paddington ganharam o mundo, com mais de 70 títulos disponíveis em 40 línguas, e também a televisão.

Das profundezas das florestas peruanas, criado pela Tia Lucy, o ursinho embarca num navio a caminho de Londres à procura de uma vida melhor. Quando se vê sozinho na estação Paddington do metrô londrino, o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é o que ele imaginava — até que ele conhece a gentil família Brown. Tocados pela faixa amarrada no pescoço do ursinho, com a frase — “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”, os Brown oferecem a Paddinton abrigo temporário. Mas Paddington e a família Brown podem atrair olhares maldosos e gananciosos sem perceber. No elenco original de As Aventuras de Paddington estão Hugh Bonneville (Downton Abbey), Sally Hawkins (Blue Jasmine), Nicole Kidman (As Horas), Julie Walters (Apenas uma Chance) e Jim Broadbent (A Dama de Ferro).

Comentários
Assista ao vídeo