Cultura - Cinema

Instituto Criar de Cinema e novas mídias comemora 10 anos com o longa - metragem Na Quebrada

1 de Outubro de 2014

 O Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias, que tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual, comemora dez anos com olonga-metragem de ficção "Na Quebrada”, inspirado nas trajetórias de vida de moças e rapazes, moradores da periferia de São Paulo, que estudaram no Instituto e usaram a sétima arte como instrumento de transformação e superação. A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) é parceira do Instituto Criar desde a sua fundação em 2003.

Produzido por Luciano Huck, o filme, que conta com direção e fotografia de Fernando Grostein Andrade e co-direção de Paulo Eduardo, revela a luta e as escolhas de jovens que cresceram entre armas, crimes e muitas dificuldades: Zeca sobreviveu a uma chacina, Gerson nunca viu seu pai fora das grades, Mônica é diferente de todos da família, Junior é fascinado por consertos de televisões e Joana sonha com a mãe que nunca conheceu. Esses jovens descobrem no cinema um caminho para desafiar seus destinos. No elenco estão Felipe Simas, Jorge Dias, Jean Luiz Amorim, Daiana Andrade e Domênica Dias, com a participação especial de Gero Camilo.

A APRO é parceira do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias no Programa de Inserção, a extensão do plano de formação que os jovens recebem durante um ano de aprendizado, no qual os jovens vivenciam uma oportunidade profissional. "Saber que as produtoras associadas da APRO contribuem com a inserção desses jovens no mercado de trabalho, desde a primeira turma através de uma oportunidade prática no mundo do audiovisual, sem os quais a engrenagem não estaria completa, nos enche de orgulho”, afirma Leyla Fernandes, Presidente da APRO.

Assista aqui o trailer do filme que estreia dia 16 de outubro nos cinemas.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo