Viver - Esporte

Jogos Equestres mundiais de 2014 terão jurado brasileiro pela primeira vez na história

21 de Agosto de 2014

 

Diretor da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o médico veterinário Thomas Wolff foi convidado pela Federação Equestre Internacional (FEI) para participar dos Jogos Equestres Mundiais (World Equestrian Games - WEG), que, ao lado dos Jogos Olímpicos, representam o que há de mais importante nas competições do mundo hípico. O profissional fará parte da Comissão Veterinária I (Vet Official I), tornando-se o primeiro sul-americano a integrar tal comissão, que em 2014 ainda contará com três veterinários franceses, um norte-americano e um alemão. Com isso, o Brasil passa a integrar o seleto grupo de seis veterinários dos Jogos Mundiais Equestres.

Wolff será responsável pelas competições de salto, adestramento, rédeas e volteio, modalidades que atraem entusiastas do mundo inteiro para o torneio, que ocorre na cidade francesa de Caen, localizada na região da Normandia, entre os próximos dias 23 de agosto e 7 de setembro.

Para o Dr. Thomas Wolff, o convite para integrar a Comissão Oficial dos Jogos Mundiais é um acontecimento de extremo valor para o país. “Acredito que este convite expressa a importância da veterinária brasileira no contexto mundial”, comenta. “Sinto-me honrado, já que entendo ser este um dos patamares mais elevados ao qual um veterinário especializado em esportes equestres possa almejar”, afirma Thomas, que foi o veterinário responsável pela equipe brasileira de hipismo nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Pequim (2008).

Além de ser o veterinário responsável e diretor da Confederação Brasileira de Hipismo, Wolff é sócio-diretor da Thomas W Wolff Clínica Médico-Veterinária (TWW), uma das mais importantes em atividade no país. A TWW é especializada no atendimento de equinos de esporte e atua desde 1976. Sua equipe é composta por veterinários com especialidades em clínica, cirurgia e anestesia, além de exames radiográficos e ultrassonográficos.

 
Comentários
Assista ao vídeo