O convidado do programa Cartão de Visita desta terça-feira (05) foi o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Eros Piceli.
Formado em Direito pelas Faculdades Metropolitas Unidas, o ex Oficial da Força Pública, desembargador Piceli ingressou em 1979 na Magistratura como juiz substituto da 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo. Judicou, também, nas comarcas de Piracaia, Poá, Guarulhos e em São Paulo. Desembargador desde 2005, assumiu o cargo de juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil em 1994 e foi removido para o 2º Tribunal de Alçada Civil (por permuta) no mesmo ano. Atualmente, como vice-presidente do TJ-SP, afirma que além de participar, quer colaborar nas decisões administrativas do TJ e implantar melhorias na primeira instância oferecendo a juízes e cartórios, informatização e assessoria efetiva: “precisamos aprimorar a primeira instância e fortalecer o judiciário como um todo. O problema de orçamento do TJ, por exemplo, é antigo, mas aos poucos estamos solucionando todas as pendências”.
Zacarias Pagnanelli, Eros Piceli e Percival de Souza |
Foto: Karina Lajusticia |
Após a gravação do programa Cartão de Visita, apresentado pela jornalista Débora Santilli, Piceli visitou os estúdios e a redação do jornalismo da emissora quando esteve com o jornalista Percival de Souza e as apresentadoras Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro.
Eros Piceli e Ticiane Pinheiro |
Foto: Karina Lajusticia |
Eros Piceli e Ana Hickmann |
Foto: Karina Lajusticia |