Viver - Esporte

Brasil vai à semifinal e enfrenta a Alemanha no Mundial de 14 anos

6 de Agosto de 2014

 

O Time Correios Brasil venceu nesta quarta-feira a Nova Zelândia e garantiu uma vaga na semifinal do ITF World Junior Tennis Finals, Campeonato Mundial da categoria 14 anos em Prostejov, na República Tcheca. Nesta quinta-feira, a partir das 10h locais (5h) de Brasília, a equipe brasileira encara a Alemanha em busca da final.

Em um grupo que tinha as fortes equipes de Estados Unidos e Espanha, os dois países com mais títulos na história da competição, o Brasil chegou à ultima rodada precisando vencer a Nova Zelândia e torcer por um triunfo americano contra os espanhóis no outro confronto para avançar à semifinal.

O time brasileiro iniciou o confronto com a vitória do pernambucano João Reis na partida de simples contra o neozelandês Macsen Sisam por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 54 minutos. Mesmo precisando receber atendimento em quadra devido a dores nas costas, o paranaense Thiago Wild conseguiu vencer o neozelandês Finn Reynolds, que estava invicto no torneio, por 6/3 e 6/1, em 1h10min.

O paulista Igor Gimenez se juntou a João Reis nas duplas para completar a vitória brasileira por 3 a 0 ao bater a parceria formada por Mcsen Sisam e Chris Zhang por 6/0 e 6/2, em 55 minutos.

A vitória dos Estados Unidos também por 3 a 0 diante da Espanha deu ao Brasil a primeira colocação no Grupo B e a vaga para seguir na briga pelo título contra Alemanha, Canadá e Rússia, os classificados dos outros grupos.

"Acho que eu joguei muito bem, mas tive uma contração em minhas costas que estava doendo bastante, mas eu pensei e fiz tudo o que podia para seguir e joguei bem. Parabéns aos outros garotos, eles jogaram bem também, mas nós jogamos melhor", comemorou Thiago Wild, otimista com as chances brasileiras na semifinal. "Temos um bom time. Nós podemos vencer se trabalharmos unidos e trabalharmos duro".

Próxima adversária do Brasil no Mundial, a Alemanha se classificou no Grupo A superando Argentina, Tailândia e Marrocos. Cabeças de chave 1 da competição, os alemães têm seu time formado pelos tenistas Rudolf Molleker, Nicola Kuhn e Fabian Penzkofer, além do capitão Hans-Peter Born.

O Time Correios Brasil é formado pelos tenistas Thiago Wild, João Reis e Igor Gimenez, além do capitão Mario Mendonça e o atleta reserva Gilbert Klier Junior. A delegação brasileira viaja com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

Comentários
Assista ao vídeo