O ministro do Esporte Aldo Rebelo esteve em visita à Rede Record na última quinta-feira (29/05). Rebelo garantiu que o Brasil vai cumprir o calendário e descartou a possibilidade de que Londres venha a ser a sede dos Jogos em função de atrasos nas obras do Rio.
![]() |
Manoel Francisco da Silva Neto, presidente da Record News, Zacarias Pagnanelli, Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, Marcus Vinícius da Silva Vieira, vice-presidente executivo da Rede Record, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record e Celso Teixeira, diretor de comunicação da Rede Record |
Foto: Daia Oliver |
“A Olimpíada não vai sair do Rio de Janeiro e esta especulação não passa de um blefe. Porque em março de 2012, dois ou três meses antes da Olimpíada de Londres, a Olimpíada do Rio de Janeiro já tinha arrecadado mais em patrocínio que a Olimpíada de Londres. Então além de grande festa do esporte, além de uma grande celebração, a Olimpíada do Rio de Janeiro também é um bom negócio para o Comitê Olímpico Internacional.”
Há duas semanas da abertura da Copa, o ministro se disse otimista e destacou a importância do estímulo à economia e ao turismo com eventos esportivos e afirmou não temer as manifestações.
“A manifestação pacífica é um direito legítimo que nós conquistamos e que deve ser respeitada. A violência, o vandalismo e a ameaça, eu acho que isso não pode ser tolerado.”
Assista à entrevista exibida no Jornal da Record: