Viver - Esporte

Ex-jogador japonês exibe cultura de seu País durante Copa do Mundo

30 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem disse que o Brasil será o único a mostrar ao mundo sua cultura durante a Copa? Aproveitando a grande festa do futebol no País, o ex-jogador japonês Hidetoshi Nakata investiu em parceria com o Octávio Café, point paulistano localizado na avenida Faria Lima, para mostrar a cultura do Japão aos visitantes do Brasil em um ambiente conceitual.

A Hotmacon High Stands, empresa especializada no setor de montagem de stands, com 28 anos no mercado, irá fazer a instalação e a comunicação visual do ambiente do Nakata Café, que receberá convidados para exibir a cultura do país.

De acordo com Renato Vertini, diretor da Hotmacon, a empresa foi procurada diretamente do Japão para fazer a elaboração cenográfica do local. “Este cliente veio através de uma indicação de outro parceiro nosso situado em Singapura que conhece bem o nosso trabalho e sabe que buscamos sempre superar o padrão que encontramos em outros países do mundo e que um cliente internacional está acostumado a receber”, diz Vertini. Assim os japoneses confiaram à Hotmacon a montagem de um quiosque onde serão preparados os sushis e saquês e que foi produzido inteiramente no Japão, bem como permitiram a execução local de diversos elementos que não puderam ser enviados ao Brasil.

No local, serão apresentadas tradições, artesanato, tecnologia, um cardápio típico criado pelo chef Nobu Okamoto, de um premiado restaurante, entre outras atividades. O evento já passou por outros países e estará em São Paulo entre os dias 12 e 25 de junho, durante a fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Nakata é um famoso ex-jogador do Japão com fama mundial, jogou nos Mundiais de 98, 2002 e 2006 e foi revelado aos 17 anos pelo técnico brasileiro Toninho Moura, quando atuou no Shonan Bellmare, time de Hiratsuka.

Comentários
Assista ao vídeo