A academia Companhia Athletica de Ribeirão Preto lançou o projeto Vida em Forma, que é pioneiro na cidade e consiste na transformação de um voluntário que busque melhor qualidade de vida. Na primeira edição, o executivo de vendas, Diego Fonzara, foi o escolhido, e com quatro meses de programa já é possível ver a diferença não apenas no peso, nos novos hábitos alimentares e em seu rendimento, mas também em sua disposição para sorrir.
Com 1,68 de altura, Diego iniciou pesando 108 quilos, com uma rotina que inclui exercícios físicos, acompanhamento nutricional e procedimentos estéticos realizados em parceria com a clínica Fisioforma, o executivo chegou aos 97 quilos. Mas a diferença é visível mesmo em sua alegria, hoje ele consegue sentir prazer em acordar cedo para ir à academia.
Devido a uma avaliação no cardiologista no final do ano passado com resultados muito ruins, onde o médico chegou a cogitar uma intervenção de redução de estômago, Fonzara se dispôs a procurar meios mais saudáveis e seguros de ganhar saúde. O convite logo veio pela gerente de marketing da Companhia Athletica, Patricia Maes, que acreditou no comprometimento do aluno.
Treinando três vezes na semana, seguindo a dieta oferecida, Diego conquistou mais que um novo peso, mas também a chance de ser melhor em outros aspectos, profissionalmente, no relacionamento familiar, no crescimento pessoal, e claro, em sua saúde. "hoje me sinto bem, não transpiro tanto como antes, durmo melhor, rendo mais", relata o executivo.
Para ele o apoio da Companhia Athletica é de suma importância devido à estrutura e pessoas ligadas em saúde, “para onde olho na academia há uma atividade diferente e pessoas incentivadas, isso ajuda psicologicamente”, finaliza. "O Diego é extremamente animado e comprometido, não precisa forçá-lo a se motivar, ele já está completamente integrado com seu bem estar", confirma seu personal, Fábio Henrique Seixas.
O objetivo inicial do projeto é fazer com que o aluno chegue aos 90kg até julho, porém, depois do programa, Diego já pensa em ajudar outras pessoas com sua experiência de vida devido ao grau de motivação que sente por estar bem e confiante.