Ações distintas resultaram em prisão e apreensão de documento fraudulento no setor migratório
![]() |
| Foto: Divulgação/ PF |
A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos prendeu um foragido da Justiça e apreendeu um passaporte falso em ações distintas realizadas nesta segunda-feira (3/11).
No controle migratório, após alerta dos sistemas da PF, uma equipe de policiais prendeu um homem procurado pela Justiça do Estado da Bahia. O indivíduo era alvo de mandado de prisão por crimes de uso de documento falso e falsa identidade. O preso, que pretendia embarcar para Bangkok, na Tailândia, com escala na Etiópia, foi apresentado à autoridade competente.
Em outra ação, policiais federais apreenderam um passaporte falso da Guatemala que estava sendo utilizado por um passageiro de nacionalidade dominicana, que tentava embarcar para a Espanha. A apreensão foi resultado da fiscalização de documentos e da troca de informações com o Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol, além dos alertas emitidos pelos sistemas da PF. O suspeito foi conduzido à Justiça Federal e deverá responder pelo crime de uso de documento falso.