Faixa “Uma Parte de Mim”, do repertório do disco “Cabe Quem Quiser”, estreia em 7º lugar na parada de MPB. Canção é a 3ª mais ouvida entre as músicas lançadas em 2025
![]() |
| Ina apresenta músicas dançantes e contemporâneas |
| Créditos: Rafaela Nassam e Isa Arruda |
Ouça o álbum aqui: https://lab344.lnk.to/
As novidades não param de acontecer no mundo da cantora Ina Magdala. A mineira, revelação da música nacional, acabou de estrear a turnê de seu primeiro disco completo “Cabe Quem Quiser”, com apresentações nas cidades de Belo Horizonte, Araras e São Paulo, e agora colhe os frutos do lançamento do projeto nas rádios de todo o país.
O single “Uma Parte de Mim” alcançou nesta semana a sétima posição na parada se rádio da Crowley (empresa que mede o desempenho de músicas e artistas nas rádios brasileiras) entre as músicas nacionais. A faixa sobe para a terceira posição se comparada a apenas músicas lançadas esse ano, o que mostra a potência de Ina no cenário atual.
Para acompanhar o bom momento, a cantora se prepara para estrear no cinema como parte da trilha sonora do filme “Traição Entre Amigas”, estrelado por Larissa Manoela e Giovanna Rispoli. O longa é uma adaptação do livro de Thalita Rebouças e conta com a direção de Bruno Barreto. A estreia acontece em 4 de dezembro. A faixa escolhida para a trilha foi a ótima “Agora Eu Sei”, lançada em 2023 e descoberta agora pelo diretor do filme.
“Cabe Quem Quiser” chega como o primeiro álbum completo de Ina Magdala. Ele ficou disponível em 19 de setembro e é uma janela perfeita para aqueles que querem espiar a obra da artista. A coleção de 10 músicas abraça desde o jovem adulto alinhado ao pop eletrônico e narrativas das letras da compositora, quanto o público 40+ envolvido pelo groove funkeado, guitarras cirúrgicas e metais envolventes da banda. Tudo orquestrado pelo mentor, como ela gosta de chamar, Renato Neto, um pesquisador e experimentador musical nato, conhecido por levar sofisticação ao trabalho de artistas gigantes na história da música mundial, os norte-americanos Prince - entre 2001 e 2012 na banda The New Power Generation - e Rod Stewart, como arranjador e coprodutor do álbum “The Great American Songbook” (2002), com mais de 15 milhões de unidades vendidas.
“Trabalhar com o Renato foi um mergulho. Ele carrega o mundo dentro da escuta — já viveu tantas músicas, tantas histórias — e ainda assim se aproxima com curiosidade, como se tudo fosse novo. Isso me deu coragem pra me abrir mais, pra deixar a música me atravessar sem medo. Foi um processo bonito de confiança e entrega”, revela a cantora.
“Cabe Quem Quiser” consolida a chegada de Ina Magdala à nova MPB. Um Indie Pop que nasce robusto e remarca a trajetória de uma das mais promissoras vozes e intérpretes da música brasileira contemporânea. A engenharia de som e mixagem ficou à cargo de Luis Paulo Serafim, ganhador de dois Grammys por trabalhos com Milton Nascimento, e a masterização, assinada pelo vencedor de diversos Grammys Brendan Duffey (Bruce Dickinson, Kendrick Lamar, Sheryl Crow).
O álbum, tem parceria com o selo Poliphonia / Lab 344 e apoio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Desenvolve SP.
OUÇA AQUI: https://lab344.lnk.to/
A arte de Ina Magdala reflete sua vivência e experiências em andanças pelo Brasil e pelo mundo. De Minas Gerais, onde nasceu e cresceu às voltas do piano e da poesia; passando por Nova Iorque, cidade que despertou seu desejo de viver de música enquanto estudava Economia na NYU e frequentava os clubs de Jazz do Harlem; ao cruzar o Atlântico para Portugal, país onde realizou suas primeiras gravações e shows profissionais, até chegar em São Paulo, metrópole que acolheu seus sonhos trazendo oportunidades e realizações inimagináveis para a jovem artista.
“Viver este momento tem sido um dos maiores prazeres da minha trajetória. É como se tudo o que construí até aqui — as escolhas, os riscos, as pausas — ganhassem sentido no encontro com o público. Há um preenchimento verdadeiro em poder cantar algo que nasceu de dentro e ver isso reverberar nas pessoas”, revela a cantora, que, desde então, largou a Economia “tradicional” para se dedicar à música e gerir sua própria carreira. “Pra mim este momento reafirma a certeza de que podemos ser o que quisermos, ter coragem de tomar decisões de acordo com o que importa pra gente”, completa a artista.
SOBRE A ARTISTA
Nascida em Belo Horizonte, Ina Magdala é uma artista que constrói pontes entre sons e palavras. O piano, seu companheiro desde os 9 anos, e a poesia, paixão cultivada na adolescência, moldaram a essência de sua expressão. Foram cinco anos em Nova Iorque, estudando Economia na NYU, mas foi no coração do Harlem, imersa em sua riqueza cultural, que Ina encontrou a sua verdadeira voz.
Em 2020, em Portugal, decidiu dedicar-se integralmente à música. De volta ao Brasil no ano seguinte, apresentou ao mundo seus primeiros singles e clipes autorais. Desde então, marcou presença em palcos como Bar Rabo di Galo (Rosewood SP), Baretto (Fasano SP e BH) e Praça da Savassi (BH), além de criar experiências imersivas e atuar em curadorias musicais. Em 2022, deu início a uma residência criativa no estúdio de Renato Neto, mentor e produtor de seu álbum de estreia.
REDES SOCIAIS
Instagram - https://www.instagram.com/
YouTube - https://www.youtube.com/
Spotify - https://open.spotify.com/