Novo espetáculo do premiado Grupo Cia. das Cores, que trata sobre acolhimento e adoção, estreia em novembro no Complexo Cultural Funarte em curtíssima temporada
![]()  | 
		
| Zizinha, a árvore e a sombrinha | 
O Grupo Cia. das Cores estreia no dia 08 de novembro o seu novo espetáculo “Zizinha, a árvore e a sombrinha” no Complexo Cultural Funarte – Sala Carlos Miranda. A dramaturgia é de Rodrigo César e Edson Gon que também assina a direção e no elenco Alexandre Medeiros, Beatriz Rosa e Wagner Cavalleiro.
Na trama, um santuário de animais, uma árvore e sua sombrinha abrem espaço para o encontro de duas histórias. A de ZIZINHA, uma veterinária que cuida dos bichos resgatados, e a de ZEZINHO, um garoto curioso que ainda busca descobrir qual será o seu caminho quando crescer.
Movido por essa inquietação, Zezinho visita o santuário e conhece Zizinha. A partir desse encontro, os dois compartilham suas trajetórias, reveladas por meio das histórias metafóricas dos animais que habitam aquele lugar.
A dramaturgia do espetáculo “Zizinha, a árvore e a sombrinha” nasceu a partir dos temas acolhimento e adoção que ecoa e se estabelece como alavanca para tratar sobre constituição familiar, diversidade, amizade, modos de amar e o ato de cuidar de uma criança em suas diferentes configurações. Para aproximar o público e ampliar a identificação com os personagens, Edson Gon e Rodrigo Cesar escolheram retratar histórias de animais que adotam outras espécies, inspirados em casos reais de convivência e acolhimento entre diferentes seres.
Mais do que um enredo sobre vínculos, Zizinha convida o público a pensar sobre vocação, pertencimento e as múltiplas formas de amor que constroem uma família. A dramaturgia entrelaça fantasia e realidade, propondo um olhar poético sobre o ato de cuidar: humano, simbólico e universal.
O Grupo Cia. das Cores, fundado em 2000, desenvolve espetáculos teatrais para as infâncias abordando temas importantes para as crianças e para os adultos. Ao longo de sua história, obteve grande reconhecimento de sua produção artística pelo público e crítica. O grupo imprime uma linguagem própria e contemporânea, onde a teatralidade, a música, o canto e a manipulação de bonecos se fazem presentes em suas encenações.
FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia: Rodrigo Cesar e Edson Gon
Direção: Edson Gon
Elenco: Alexandre Medeiros, Beatriz Rosa e Wagner Cavalleiro
Direção musical: Gustavo Budemberg
Arranjo e produção musical: Gustavo Budemberg e Chico Botosso
Figurinos: Anna Vaz
Cenografia e bonecos: Edson Gon
Mixagem: Flap studios
Efeitos sonoros: DJ KZUK
Maquiagem: Maria Carol Costa
Assessoria de imprensa: Fabio Camara
Fotos: Edson Gon
SERVIÇO:
LOCAL: Complexo Cultural Funarte – Sala Carlos Miranda (Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos) – 60 lugares
DATA: 08/11 até 30/11 (sábado e domingo 16h)
INGRESSOS: R$40,00 (meia) e R$ 20,00 (meia). A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
INFORMAÇÕES: 11 998623731
VENDAS PELA INTERNET: https://www.sympla.com.br/
DURAÇÃO: 50 min
CLASSIFICAÇÃO: a partir de 05 anos