Cultura - Música

Katy da Voz e as Abusadas exploram o novo em álbum com feat de Linn da Quebrada, “A Visita”

22 de Outubro de 2025

As três artistas focam em experimentação e novas sonoridades, sem abandonar o funk, nesse novo projeto, inspirado em parte pela figura da artista e ativista LGBTQ+ Claudia Wonder

Créditos: Gabriel Renné

O trio Katy da Voz e as Abusadas lançou seu mais novo disco, “A Visita”. Vindo após o lançamento do single “Na Força do Ódio” e no meio da turnê de Halloween da Pabllo Vittar, na qual Katy da Voz, Palladino Proibida e Degoncé Rabetão estarão participando, o novo álbum quebra barreiras para as artistas, mostrando uma faceta mais madura e versátil.

Ouça “A Visita”.

Como percebido no primeiro single, produzido pela dupla Cyberkills, o novo projeto vem com uma diversidade de gêneros musicais - como Palladino Proibida afirma: “A gente tinha essa necessidade de mudança, né? De não fazer mais o mesmo”. Ainda assim, Katy da Voz e as Abusadas prometem que também estão trazendo suas origens no funk, mesclando tudo de uma maneira que “vai surpreender muita gente”, garante Palladino.

“A gente estava precisando entender o que podíamos fazer e não se limitar”, conta Katy da Voz, sobre o processo de criação: “Com esse álbum, entendemos que, na música, é possível fazer tudo”.

Com participações de destaque como Linn da Quebrada, Cyberkills e MC Taya, “A Visita” é sobre “fazer coisas que a gente nunca fez antes”, como diz Katy, e pela primeira vez, o trio usou instrumentos orgânicos na criação musical, indo além da produção eletrônica.

O novo álbum de Katy da Voz e as Abusadas também vem com inspirações diversas, dando destaque à figura de Claudia Wonder, artista e ativista travesti de São Paulo, coroada como a rainha do underground nos anos 80. “Eu me vi muito nela”, explica a vocalista, acrescentando: “Ela fazia show de calcinha, guitarra, se banhava no sangue - nossa homenagem para ela é sobre tudo que ela fez”.

Unindo o funk, o punk, a música eletrônica e até uma veia mais disco, “A Visita” mostra as Abusadas em uma luz completamente nova. Após o sucesso de “VTNC”, seu feat. com Urias, performance no festival Hopi Pride e seu crescimento constante na cena, o novo álbum traz uma faceta mais madura das artistas, que já se tornaram um marco na música brasileira.

Esse amadurecimento também está presente no visual do disco, dirigido por Gabriel Renné, fotógrafo conhecido por clicar Pabllo Vittar, Anitta, Urias e mais grandes nomes da cena musical. Com uma estética única, trazendo efeitos práticos e uma vibe de Halloween, “A Visita” mostra o alcance e a versatilidade que o trio tem.

Sobre Katy da Voz e as Abusadas: Formado no Grajaú, zona sul de São Paulo, o trio Katy da Voz e as Abusadas é composto pelas artistas Katy da Voz, Palladino Proibida e Degoncé Rabetão - e tem rapidamente tornado-se uma promessa no funk e na música eletrônica. 

Fenômenos do underground, as três integrantes são conhecidas por sua sonoridade hardcore, suas performances teatrais e sua perspectiva única, conquistando mais de 170 mil ouvintes mensais e apresentando-se em festas e festivais pelo Brasil inteiro.

Instagram | Spotify | Youtube

Comentários
Assista ao vídeo