Cerimônia contou com a participação do Ministro dos Portos e Aeroportos, do Diretor de Polícia Administrativa da PF e do Superintendente da PF em São Paulo
![]() |
Foto: Divulgação/ PF |
A Polícia Federal deu início, na última terça-feira (21/10), às obras de ampliação e modernização da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
A cerimônia de lançamento ocorreu no Auditório de Imprensa da GRU Airport e contou com a presença do Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; do Diretor de Polícia Administrativa da PF, Fabrício Schommer Kerber; e do Superintendente Regional da PF em São Paulo, Rodrigo Luis Sanfurgo de Carvalho, além de diversas outras autoridades federais, estaduais e locais.
O projeto de infraestrutura prevê a ampliação da área construída de 1.400 m² para 2.600 m², com a construção de um novo pavimento e a modernização completa das instalações. A nova estrutura contará com laboratório de perícia, áreas de plantão, salas de audiência, gabinete ampliado, áreas para cooperação internacional e apoio a operações, espaços para papiloscopia, canil K9, cartórios e atendimento de passaportes, entre outros ambientes.
A ampliação faz parte do programa federal “Aeroportos Mais Seguros”, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, e integra o pacote de repactuação aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que redefine metas e obrigações da concessionária GRU Airport.
O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, principal porta de entrada e saída do país, movimenta cerca de 135 mil passageiros por dia, com 880 pousos e decolagens diários e mais de 100 destinos diretos. A ampliação da Delegacia da PF reforça o compromisso da instituição com a segurança aeroportuária, a eficiência operacional e o enfrentamento aos crimes transnacionais.
Galeria de Fotos: