Cultura - Música

ANNÁ lança o samba "Pra Que Tanta Pressa"

9 de Outubro de 2025

Com temática do viver em plenitude, canção faz parte de “Diaba”, segundo ato do álbum “Deusa Diaba da Terra do Sol”

A cantora ANNÁ prepara o EP “Diaba”, segundo ato do álbum “DEUSA Diaba da Terra do Sol”, e revela uma das músicas do material com o single “Pra Que Tanta Pressa”, na companhia de Raquel Tobias, cantora e compositora.

O samba feito para dançar e aproveitar com os amigos mistura bateria, percussões e naipes de sopro e elementos do piseiro, junto a um refrão certeiro para grudar na cabeça: “Pra Que Tanta Pressa Pra Viver, Pra Que Tanta Pressa...”.

“A gente tem bastante coisas para fazer, ainda mais quem mora em São Paulo. Nessa “Pauliceia Desvairada”, hoje eu sempre me reseto. Vou pra algum lugar pra resetar a mente, o corpo; então essa música tem muito disso, né. Pra quê tanta pressa?”, diz a convidada Raquel Tobias.

Entram em cena Helô Ferreira, que assina a direção musical, e Jonatha Petróleo, responsável pelos arranjos.

Durante a pandemia, ANNÁ compôs a música “Pra que Tanta Pressa”, e desde então vem cantando este samba nas rodas paulistanas e nas redes sociais, tendo já viralizado a canção antes mesmo dela ser lançada nas plataformas. “O público já canta junto nas rodas e espera ávido pelo lançamento da gravação.”, diz a artista.

 A cantora tem uma voz que faz toda a diferença. Com uma performance carismática, do alto de um palco não há nada que ela não possa cantar. Entre sambas, pagodes, funk, piseiro e músicas da MPB, ANNÁ se consolida com um repertório fora do óbvio e, ao mesmo tempo, cativante.

“Compus essa música num dia de domingo. Foi um dia tão gostoso que passamos no parque, depois de uma semana de muita pressão. Passei um domingo sem olhar o celular, aí chegando em casa já me desceu a música inteira. Eu tenho cantado ela em todas as rodas de samba que vou, desde 2022.”, conta ANNÁ sobre a composição.

“Pra Que Tanta Pressa” encontra-se disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre a música:

- Composição: ANNÁ

- Participação especial: Raquel Tobias

- Arranjo: Jonatha Petróleo

- Direção musical: Helô Ferreira

- Elementos de Piseiro: Jesus Sanchez

- Gravação: Orgânica, com bateria, percussões, cavaco, violão 7 e naipe de sopro

Comentários
Assista ao vídeo