Cultura - Música

Ana Vilela lança o novo single “Reencontro”, um tributo à amizade

8 de Outubro de 2025

O novo som nasce da história real de Ana Vilela com seu amigo e empresário Diego Vivas, transformando saudade e laços em música

Créditos: Simone Kontraluz

Ouça agora o novo single

Sabe aquele amigo que você passa anos sem ver e, quando reencontra, é como se nada tivesse mudado? É dessa sensação que nasce “Reencontro”, novo single de Ana Vilela, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Chegando como uma celebração da saudade, da alegria e da força dos laços que permanecem, mesmo à distância, a faixa nasce da história real da amizade entre a cantora e seu empresário, Diego Vivas, que além de gestor é também seu melhor amigo.

Escrita logo após um reencontro inesperado entre os dois, depois de um período de afastamento, a música fala sobre a força das amizades verdadeiras, aquelas que, mesmo com pausas, voltam a existir com a mesma intensidade de antes. Entre músicas que a faziam lembrar dele e momentos marcantes como o próprio casamento, Ana sentiu a ausência de Diego em diferentes camadas do cotidiano. O reencontro veio de forma inesperada, simples e natural, como se o tempo não tivesse passado. 

“Eu tinha muito medo de ser estranho encontrar o Diego de novo, mas quando nos vimos, foi como se a última vez tivesse sido ontem. Entendi que nossa amizade tinha um outro tamanho, e daí nasceu essa canção”, conta. Desde então, além de retomar a relação, consolidaram uma parceria profissional que já soma seis anos.

Com sonoridade leve que mistura influências de R&B e MPB, “Reencontro” traduz em melodia a alegria de reviver conexões importantes. A artista explica: “É uma música muito feliz pra mim, porque fala desse momento de reatar laços. Acho que essa alegria está muito presente no arranjo e no clima da faixa”.

O lançamento marca também um novo ciclo na carreira de Ana, que se prepara para celebrar 10 anos de trajetória em 2026. “Esse single é o primeiro de alguns que virão até o ano que vem, e eu espero que ajude a conectar cada vez mais as pessoas com a minha história e minhas referências. Dez anos é um numerão, e quero preparar o público com carinho para esse momento”, reflete.

Além do single, Ana lança um visualizer que amplia a atmosfera nostálgica da canção. Nele, uma TV de tubo em um cenário minimalista transmite registros pessoais de sua amizade com Diego, trazendo a estética das fitas caseiras dos anos 90. “Escolhi esse formato porque tanto eu quanto o Diego somos muito nostálgicos. A gente vive recontando nossas histórias, repetindo lembranças que se tornam cada vez mais especiais com o tempo”, explica Ana.

Lançar “Reencontro” no dia 30/09 não foi por acaso. A data foi escolhida especialmente por coincidir com o aniversário de Diego. Mais do que uma homenagem pessoal, a faixa celebra a universalidade das amizades que atravessam o tempo e resistem à distância.

Sobre o lançamento, Ana compartilha sua empolgação: “Como alguém que adora presentear, estou muito feliz em poder lançar a música justamente nesse dia. Diego é um cara ímpar, e o carinho e gratidão que sinto por ele passam também por esse lugar de mostrar pras pessoas o quão incrível ele é. Além disso, estou ansiosa para saber as histórias de quem vai ouvir e se identificar com a música também”, finaliza.

Sobre a artista:

Em 2017, o Brasil foi surpreendido por uma canção delicada, lírica e sonhadora, cantada por uma voz suave e delicada. A canção ganhou o mundo através do Whatsapp de amigos, chegou a grandes nomes da música brasileira e revelou a cantora e compositora Ana Vilela.

Nascida em 1998 no interior do Paraná, Ana Vilela teve em seus avós paternos seu grande incentivo e inspiração para entrar no mundo da música. Aos 12 anos, aprendeu a tocar violão com o tio e aos 14, já compunha. Com 18 anos, compôs Trem-Bala e, desde então, passou a fazer parte de momentos especiais da vida de milhões de brasileiros e além fronteiras, com a grande repercussão internacional da música. O clipe da música soma mais de 239 milhões de visualizações.

Após o sucesso de seu primeiro single, lançou o álbum de estreia, “Ana Vilela”, que trazia além de Trem-Bala, o sucesso Promete, Aindas, sendo indicada ao Grammy Latino. Em 2018, lançou os EPs “Está Escrito”, com três faixas inéditas e “Novo Sertanejo”, com releituras de alguns dos principais sucessos do gênero que aprendeu a admirar com seu avô.

Em 2019, lançou seu segundo álbum, “Contato”, com participações de Vitor Kley e do grupo 3030. Durante o lançamento, veio a pandemia, que interrompeu a agenda de shows. Mesmo com todas as limitações impostas pelo momento, Ana seguiu criando. Transformou o show “Ana Vilela – Tour 2020” em live e o disponibilizou no YouTube. Regravou a música “Amanhã”, de Guilherme Arantes e em homenagem aos profissionais da saúde, juntou-se a Nando Reis na canção “Laços”, bela composição assinada por Gabriel Moura.

Em 2023, Ana Vilela apresentou ao público seu terceiro álbum, Melhor Que Ontem, um trabalho que evidenciou seu amadurecimento artístico como cantora e compositora. Em 2025, prepara o lançamento de três novos singles até o fim do ano, abrindo caminho para um momento especial: em 2026, a artista celebra 10 anos de carreira com a gravação de um audiovisual comemorativo, celebrando sua trajetória e a conexão com o público."

Acompanhe a artista nas redes sociais: 

Instagram: @anavilela

Spotify: Ana Vilela

YouTube: Ana Vilela

Comentários
Assista ao vídeo