![]() |
Confira: https://SMB.lnk.to/
Assista: https://youtu.be/
Hoje, Djavan apresenta “Um Brinde”, primeiro single de “Improviso”, seu 26º álbum de estúdio. O projeto, com lançamento confirmado para 13 de novembro, reúne 12 faixas e marca um novo capítulo na trajetória do artista. A canção mistura pop e jazz, com o suingue característico do cantor alagoano, unindo poesia e sofisticação musical em versos como “Ir atrás do amor é um jazz / Mas se você quiser me seguir / Tudo é mais simples que beijar sem morder”.
Gravada com um time de músicos de longa parceria, “Um Brinde” reúne Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), João Castilho (guitarra), Paulo Calasans (piano), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Martins (sax tenor) e Rafael Rocha (trombone), além do próprio Djavan em voz e violão.
Como parte do lançamento, o cantor apresentou no TikTok a ação “Improvise com Djavan”, no início deste mês. O artista liberou um trecho de um minuto de “Um Brinde”, cantado sem letra e convidou os fãs a criarem novas versões a partir da melodia inédita. A iniciativa, que antecipou o lançamento oficial da faixa, teve ótimo engajamento e aproximou ainda mais novas gerações de ouvintes à sua música.
Com “Improviso”, Djavan segue explorando novas sonoridades e reafirmando seu lugar único na música brasileira, em plena atividade criativa, às vésperas de celebrar 50 anos de carreira em 2026.
Letra – “Um Brinde”
Autor: Djavan
Sendo assim, nada demais
Só o friozinho
Que o susto traz
Com você tão perto assim
É querer demais de mim
Eu aqui nunca estou pronto
Tudo o que há de vir
Do nosso encontro
Vai me revirar sem dó
Arder de sol a sol
Mas eu prometo sobreviver
Mesmo que o amor
Ou o que dele advir
Apanhe-me entre os loucos
Os muito pouco normais
Ir atrás do amor
É um Jazz
Mas se você quiser me seguir
Tudo é mais simples
Que beijar sem morder
Eu proponho sair
Correr os bares, comemorar
Com um brinde a você.
Ficha técnica – “Um Brinde”
Voz e violão: Djavan
Bateria: Felipe Alves
Baixo: Marcelo Mariano
Guitarra: João Castilho
Piano: Paulo Calasans
Teclado: Renato Fonseca
Trompete: Jessé Sadoc
Sax Tenor: Marcelo Martins
Trombone: Rafael Rocha