Cultura - Música

Circa Waves revela novo hino nostálgico “Old Balloons”

25 de Setembro de 2025

As duas partes se unem em um álbum de 18 faixas em CD e vinil gatefold

Escute a faixa aqui

Escute no Spotify aqui.

O gigante indie de Liverpool, Circa Waves, apresenta seu novo single “Old Balloons” – uma homenagem às turnês, refletindo sobre a vida deixada para trás em casa. A faixa faz parte do segundo capítulo do novo álbum Death & Love Pt.2, que será lançado em 24 de outubro pela Lower Third/[PIAS]. As duas partes se unem em um álbum completo de 18 faixas, disponível para pré-venda em CD e vinil duplo gatefold.

Como descreve o vocalista Kieran Shudall:

“‘Old Balloons’ fala sobre sentir saudade de casa nas nossas primeiras turnês pelos EUA. É aquela sensação estranha de sair de casa com a esperança de ‘vingar na América’, mas sabendo que, se isso acontecer, você ficará ainda menos em casa.”

A banda havia retornado recentemente com Cherry Bomb, um indie relaxado e borbulhante, com ares de Strokes, que serviu como primeira amostra desta nova fase.

Lançado em janeiro de 2025, Death & Love Pt.1 marcou um recomeço após um dos momentos mais difíceis da vida de Shudall. Em 2023, o cantor recebeu uma ligação dos médicos informando que a artéria principal de seu coração estava gravemente bloqueada. Dois dias depois, ele já estava em uma mesa de cirurgia, assistindo a um fio sendo inserido em seu coração para salvar sua vida. Seguiram-se cancelamentos de shows, uma rotina de medicamentos e, principalmente, a necessidade de aprender uma nova forma de viver.

Mas uma experiência tão profunda não caberia em apenas um álbum. “Escrevi muito depois de tudo isso. Foi uma explosão criativa. Mais músicas do que nunca, em um período furioso de composição”, conta Shudall.

Os dois álbuns foram produzidos pelo próprio vocalista e gravados entre o estúdio de um amigo em Finsbury Park e o icônico RAK Studios, em Londres – onde bandas como Green Day e Muse também estavam trabalhando na época (“Vi o Billie Joe Armstrong no banheiro!”, lembra Kieran, empolgado).

Se Pt.1 buscava entender tudo o que ele havia passado, agora “este álbum soa como a parte mais otimista dos dois”, afirma Shudall. “É como se o primeiro disco fosse sobre a operação, a morte e o medo de morrer, enquanto este é sobre o que vem depois. Fala de amor, vida, sobrevivência e euforia.”

Formado em Liverpool em 2013, o Circa Waves conquistou reconhecimento logo cedo, recebendo comparações a bandas como Strokes, Arctic Monkeys e The Vaccines. O sucesso veio com o álbum de estreia Young Chasers (2015), impulsionado pelos singles “T-Shirt Weather” e “Stuck in My Teeth”, que alcançou o Top 10 do chart britânico. Em 2020, chegaram ao quarto lugar com Sad Happy e, em 2023, lançaram Never Going Under.

Em 24 de outubro, o Circa Waves realiza um show especial no Assembly Hall, em Worthing, em apoio ao projeto NHS My Music, levantando fundos para serviços essenciais do sistema de saúde britânico.

Porque a vida é para ser vivida – e bem vivida. O Circa Waves está aqui para embalar essa jornada: sem espaço para pretensões, mas com muitas noites para se perder, danças para dançar e festas para celebrar com quem realmente importa. Sempre haverá mais amor a ser vivido.

FOLLOW CIRCA WAVES

Instagram / TikTok /  YouTube / Spotify / Facebook / X

Comentários
Assista ao vídeo