![]() |
MANHÊ! é um espetáculo provocador e divertido que propõe uma conversa urgente e necessária sobre os papéis sociais atribuídos às mulheres, suas escolhas (ou a falta delas) e as pressões que recaem sobre o feminino em nossa sociedade.
A comédia realista sobre fraldas, caos e amor incondicional foi escrita por Andréa Batitucci, roteirista das séries “Minha mãe é uma peça”, Além da ilha”, “Vai que cola” entre outros textos para teatro e cinema.
Inédito, o roteiro foi baseado em esquete original de Wanessa Morgado, que estrela o monólogo. A direção é de Rafael Primot.
MANHÊ! conduz a plateia para uma incursão ao maravilhoso, misterioso, paradoxal e assustador mundo da “maternagem” – esse termo cunhado com precisão para deixar, na maioria das vezes, exclusivamente a cargo da mãe os cuidados e as responsabilidade sobre a criança.
Com muito humor e um formato que mistura monólogo teatral com pequenos esquetes cômicas, Mulher e Mãe vão contando - e revivendo - suas experiências desde a primeira gravidez até a vida adulta dos filhos, passando pelo momento do parto, amamentação, desfralde, desmame, introdução alimentar, vida social, vida sexual, crise no casamento, separação, babás, guarda compartilhada, madrastas e padrastos, além dos novos e intermináveis eventos familiares.
Serviço
MANHÊ!
Texto: Andrea Batitucci
Direção: Rafael Primot
Elenco: Wanessa Morgado
Duração: 60minutos
Gênero: Comédia
Classificação etária: 14 anos
Temporada: de 9 a 30 de setembro, terças-feiras, às 20h.
Ingressos: R$ 70 | R$ 35 meia
Vendas online: www.teatrouol.com.br
Horário de funcionamento da bilheteria:
De terça a sexta-feira: das 17h às 20h;
Sábados, das 13h às 22h;
Domingos, das 13h às 20h;
TEATRO UOL | 300 lugares
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / Tel.: (11) 3823-2323
Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: consultar valor pelo tel.: 4040-2004
Ficha Técnica:
Atriz: Wanessa Morgado
Direção: Rafael Primot
Assistência de direção e produção: Rodrigo Frampton
Texto: Andrea Batitucci
Luz: Denilson Marques
Cenário e Figurinos: Rafael Primot
Trilha sonora: Vinicius Bini
Roupas: AMP A Mulher do Padre
Arte gráfica e designer: Haroldo Miklos
Fotos: Kim Leekyung
Assistência e colaboração geral: Bellatrix Serra
Produção: Madaitb Produções Artísticas e Enkapothado Artes
Sobre Wanessa Morgado
Atriz formada em 2002 pela Escola de Teatro Macunaíma, com curso superior em Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes. Estudou por dois anos com o Grupo TAPA de teatro, entre outros cursos de especialização em interpretação, como o Studio Fátima Toledo. Participou de diversos projetos na TV, teatro, publicidade, além de eventos como mestre de cerimônias. Integrou o projeto República do Stand-up, no canal Comedy Central Trabalha como mestre de cerimônias desde 2003 e como locutora profissional desde 2008, realizando trabalhos para empresas multinacionais, nacionais e regionais. Atualmente encabeça seu solo MANHÊ! que fala sobre maternidade de forma real, as dores e delícias, as questões enfrentadas com o parceiro(a) ou sozinha.
Sobre Andrea Batitucci
Roteirista e coordenadora de roteiro da série Minha Mãe é uma Peça (Globoplay). Ela também foi escritora e redatora final das séries Além da Ilha (Globo),A Vila (Multishow) e Vai Que Cola (Multishow).
No cinema, Andrea foi colaboradora de roteiro nos filmes Minha Vida em Marte e Minha Mãe É Uma Peça 3, ambos dirigidos por Susana Garcia. No teatro, ela é autora de várias peças, sendo indicada a diversos prêmios.
A autora foi escritora sênior da série Nada Suspeitos, criada por Leandro Soares para a Netflix, e estava escrevendo um longa-metragem para o ator Paulo Gustavo e tem desenvolvido dois longas-metragens, ainda inéditos para Netflix entre outros.
Sobre Rafael Primot
Ator, diretor e roteirista, com uma carreira consolidada no teatro, cinema e televisão. No audiovisual, se destacou como roteirista da série “5x Comédia” da Amazon Prime, co-roteirista e colaborador de “O Pai Ó” (série e filme 2), além de roteirista e showrunner de “Chuva Negra” da Globoplay/Canal Brasil, onde também atua e dirige. Sua trajetória é marcada por uma abordagem autoral e inovadora, sempre buscando contar histórias que desafiem e emocionem o público. No teatro, esteve à frente de produções como “Inverno da Luz Vermelha” e “Baby, Você Precisa Saber de Mim”, “Os Guardas do Taj”, “Quase Normal” demonstrando sua versatilidade e talento como produtor e diretor, além de intérprete.