Notícias - Autoridades

Faculdade de Direito da USP cria auditoria

23 de Abril de 2014

Ao assumir a diretoria da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), o professor de Direito Processual Civil José Rogério Cruz e Tucci deixou claro que entre seus objetivos está promover uma integração ainda maior entre alunos, professores e funcionários não-docentes. Para transformar seus propósitos em realidade, vem baixando portarias importantes nesse contexto.

“Uma instituição com o respeito e a tradição da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco tem de trabalhar em conjunto para continuar a formar bons profissionais que servirão aos mais diversos organismos da Justiça brasileira”, disse.

Uma das medidas tomadas foi criar a Ouvidoria, que terá como função primordial receber manifestações da comunidade acadêmica e, na medida do possível, atender às reivindicações. “É importante ter esse canal aberto para saber o que os alunos, professores e servidores pensam e precisam no dia a dia”, enfatizou Tucci.

Designado como ouvidor, o professor-associado José Fernando Simão acredita que terá um desafio importante a cumprir. “´Trata-se de um canal muito relevante. Iremos ouvir professores, alunos, funcionários não-docentes, entre outros, para saber o que eles pensam e precisam, e direcionar aos responsáveis essas reivindicações em busca da solução adequada. A Ouvidoria servirá também para avaliarmos se todos os departamentos estão atendendo às necessidades”, destacou Simão. “É lógico que há pedidos e reivindicações que não poderemos resolver, mas todos os questionamentos serão avaliados”, acrescentou. Os trabalhos serão secretariados por Fabiana Natália Ilário.

O diretor instituiu também o Comitê Plurianual de Planejamento de Obras do Campus Urbano. Caberá a este comitê, coordenado pelo professor-titular Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto, apresentar projeto que integre os imóveis pertencentes à FDUSP no Largo de São Francisco e adjacências. “O objetivo de otimizar a integração física entre o prédio histórico e os edifícios anexos é o de garantir um mínimo de sinergia, conforto e segurança aos nossos alunos e servidores técnicos”, relatou Tucci.

Interação

Sob nova direção, a Faculdade de Direito da USP não quer apenas ouvir, mas promover uma maior interação entre alunos e servidores. E essa aproximação, como destaca José Rogério Cruz e Tucci, tem de ser mais precisa. Por essa razão, promoverá no dia 29 de abril, no Pátio das Arcadas, um torneio de xadrez, cujo nome é “Professores da São Francisco desafiam os alunos enxadristas”. “Estamos pensando em mais eventos desse porte para promover uma interação ainda maior entre todos”, disse.

 

Comentários
Assista ao vídeo