Cultura - Viagem

Campos do Jordão é o segundo destino de inverno preferido dos casais

25 de Julho de 2025

Município do interior de São Paulo, localizado na Serra da Mantiqueira, recebeu 45% de votos em pesquisa elaborada pelo site de relacionamento MeuPatrocínio

No inverno, quais os destinos turísticos que mais aquecem os corações dos casais brasileiros? Para responder a essa pergunta, o site de relacionamento MeuPatrocínio realizou uma pesquisa com 1.720 homens e mulheres usuários da plataforma, entre junho e julho de 2025, e aponta: a segunda cidade mais buscada para uma uma viagem de inverno a dois é Campos do Jordão, no estado de São Paulo.

Para realizar o levantamento, a plataforma, que é voltada para o relacionamento Sugar, ou seja, usuários Sugar Daddy e Sugar Baby, relacionou uma série de destinos nacionais de inverno, e cada respondente podia escolher até três opções. Campos do Jordão recebeu 45% de votos.

O requintado município da Serra da Mantiqueira é conhecido como a “Suíça brasileira” e muito procurado pelo seu charme e romantismo além da proximidade com a capital paulista. Com temperaturas que variam em média de 5 a 20°C no inverno, este ano teve recorde de mínima e registrou quase -2°C.

Entre as regiões brasileiras, o Sul e o Sudeste se destacam no ranking do MeuPatrocínio: além de São Paulo, os entrevistados escolheram cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais entre os cinco destinos nacionais preferidos para uma viagem de inverno em casal.

“Temos destinos diversos aqui no Brasil, mas o que todos têm em comum é a possibilidade de uma viagem sofisticada que vá muito além do básico, e o público entrevistado claramente prefere experiências únicas e memoráveis”, explica Caio Bittencourt, especialista em relacionamento do MeuPatrocínio.

Confira os cinco destinos nacionais preferidos para uma viagem de inverno em casal:

  1. Petrópolis/RJ - 52%
  2. Campos do Jordão/SP - 45%
  3. Gramado/RS - 37%
  4. São Joaquim/SC - 33%
  5. Monte Verde/MG - 27%
Comentários
Assista ao vídeo